Perto de completar 10 anos, pizzaria Mamma Jamma terá grande comemoração

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Aberta em novembro de 2009 em um amplo casarão no bairro do Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, a pizzaria Mamma Jamma rapidamente caiu no gosto dos cariocas. Apostando em redondas produzidas com insumos de alta qualidade e assadas em forno a lenha, a marca disponibiliza 32 receitas salgadas feitas com farinha italiana do tipo “00” – de moagem mais fina –, mozzarella de cura especial, orégano chileno e molho de tomate pelati italiano natural.

A expansão da rede, que iniciou seu crescimento seis anos após a abertura da primeira loja, aconteceu de forma gradual. Em 2015 deixou para trás os limites da Zona Sul e aportou na Barra da Tijuca, no Casa Shopping. Em 2017 foi a vez do Recreio Shopping, e no início de 2018 abriu as portas no bairro de Botafogo, no Shopping Casa&Gourmet. Em novembro foi a vez da Mamma Jamma ultrapassar os limites do Rio de Janeiro e inaugurar um ponto na cidade de Salvador, Bahia. Juntos, os cinco endereços comportam 807 clientes simultaneamente e possuem uma rede de delivery que atende a 15 bairros. Recentemente a marca lançou ainda uma segunda marca, a Little Mamma, com foco em pizzas individuais preparadas em forno elétrico.

Ao longo de 2018 a Mamma Jamma atingiu a impressionante marca de 450 mil pizzas produzidas e 600 mil clientes atendidos, número recorde para a marca. No ano em que comemora seu décimo aniversário, os planos de expansão seguem firmes e fortes. Para o primeiro semestre de 2019 estão previstos dois novos pontos, dessa vez no bairro da Tijuca e no Município de Niterói. O investimento para as inaugurações será de R$ 6 milhões. As casas fazem parte do Grupo NOZ, fundado em 2017 pelos empresários Marcelo Werneck e Marcello Poltronieri, no comando da rede desde a inauguração da primeira unidade da Mamma Jamma. Atualmente a rede conta com uma equipe de 300 parceiros.

Mamma Jamma Caprese Credito Rodrigo Azevedo 1 Perto de completar 10 anos, pizzaria Mamma Jamma terá grande comemoração

Além de sabores tradicionais como margherita e peperoni, a casa aposta em receitas criativas e sazonais para datas como Páscoa, Natal e estações do ano. Criada no inverno de 2018, a Invernata conquistou o paladar dos clientes e ganhou lugar fixo no cardápio. A receita leva mozzarella de búfala, queijo de cabra, cream cheese, pimenta do reino e folhas de basílico fresco.

Advertisement

Em 2017 a Mamma Jamma levou para a equipe o chef Cido Silva, que esteve por nove anos no grupo Due Cuochi, em São Paulo. O chef assina o menu de almoço das casas – disponível diariamente nas filiais de Botafogo, Barra, Recreio e Salvador -, além de massas frescas em cartaz em todos os endereços à noite.

À disposição dos clientes está uma linha de azeites aromatizados para consumo no restaurante. É possível temperar as pizzas com extra virgens em sabores como alecrim, alho, pimenta calabresa e manjericão. Também é possível optar por uma variedade de mais de 15 rótulos provenientes de países como Grécia, Portugal e Uruguai.

A Mamma Jamma oferece em sua carta mais de 70 rótulos de vinhos de países como Argentina, Chile, Uruguai, Portugal, Itália, Espanha e França. Ao longo de 2018 foram comercializadas 30 mil garrafas de vinho nas casas da Mamma, número que levou a rede a investir na importação de rótulos exclusivos, desenvolvidos especialmente para a casa. Nesse mesmo ano foram lançadas duas versões do vinho da casa, o MJ Montepulciano e o MJ Primitivo, produzidos na região da Toscana, Itália.

Os quatro endereços da Mamma Jamma – Jardim Botânico, Barra, Recreio e Botafogo – têm projeto assinado pela Salles Arquitetura e identidade visual elaborada pelo Studio Pipa. A decoração, clássica com um toque industrial, conta com paredes de azulejos brancos, quadros com imagens de ingredientes utilizados nas receitas, mesas de madeira e baias com sofás no estilo american diner, que garantem um ambiente aconchegante e descontraído. No centro das atenções de todas as filiais, o imponente balcão para o preparo das redondas no forno a lenha.

MAMMA JAMMA

Mamma Jamma Jardim Botânico – Rua Saturnino de Brito, 50 – Jardim Botânico. Tel.: 3875-1223. Horário: De domingo a quinta de 18h à 0h, sexta e sábado de 18h à 01h.

Mamma Jamma Barra – Av. Ayrton Senna 2150 loja A Bloco O – CasaShopping – Barra da Tijuca. Tel.: 2108-6411. Horário: De domingo a quinta, das 12h à 0h. Sexta e sábado, das 12h à 1h.

Mamma Jamma Recreio – Av. das Américas, 19.021, loja 118 – Recreio Shopping – Recreio dos Bandeirantes. Tel.: 3689-5900. Horário: Domingo a quinta, das 12h às 23h, sexta e sábado das 12h à 0h.

Mamma Jamma Botafogo – Rua General Severiano, 97 – Casa & Gourmet – Botafogo. Tel.: 3298-6801. Horário: De segunda a quinta, das 11h30 à 0h; Sexta, das 11h30 à 1h; Sábado das 12h à 1h; Domingo das 12h à 0h.

Mamma Jamma Salvador – Avenida Centenário, 2992 lojas 434 e 435 – Shopping Barra – Salvador – BA. Tel.: (71) 3055-2011. Horário: De segunda a quinta, das 11h45 às 22h30. Sextas até 0h. Sábados das 12h à 0h. Domingos das 12h às 22h30.

Mamma Jamma Niterói – Previsão de inauguração: abril de 2019

Mamma Jamma Tijuca – Previsão de inauguração: maio de 2019

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Perto de completar 10 anos, pizzaria Mamma Jamma terá grande comemoração
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui