Pescadores que resgataram gato na Baía de Guanabara são homenageados

Os pescadores que resgataram o gato que caiu da ponte Rio Niterói no último domingo, receberam uma homenagem do Secretário de Agricultura Marcelo Queiroz

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Queiroz e Pescadores que salvaram gato

Os pescadores que resgataram o gato que caiu da ponte Rio Niterói no último domingo (15/8), receberam uma homenagem nesta terça-feira (17/08), do Secretário de Agricultura do Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz, que também é responsável pelas políticas públicas de proteção e bem estar animal.

O evento contou com a presença da Primeira Dama Analine Castro, além do grupo de pescadores local, do secretário municipal de proteção animal, Vinicius Cordeiro e do vereador de Niterói, Daniel Marques.

O vídeo cedido pela PRF mostra o momento em que o gatinho cai do motor do carro, fica desnorteado na ponte e acaba caindo na Baía de Guanabara. Por sorte, lá estavam os pescadores Alexandre Duarte, 53 e Vagner Rodrigues Pinheiro, 34, que salvaram o gato.

Só ouvi o barulho e em seguida vi que era um gato, ele já estava muito cansado quando o peguei no colo, ainda bem que chagamos logo. E poder estar aqui hoje recebendo essa homenagem é muito gratificante, melhor ainda é saber que o gato está vivo”, disse Vagner.

Advertisement

Alexandre que não gostava muito de gatos acabou até mudando de ideia. “Realmente nunca pensei que um dia fosse gostar de gato, mas o que aconteceu mudou minha forma de pensar. E agora quero poder fazer muito mais por esses animais. Estou muito feliz, pois nunca recebi em minha vida uma homenagem como essas“.

O secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz, falou sobre a importância do ato dos pescadores, e chamou a atenção dos motoristas ao ligarem seus carros. “Na verdade hoje precisamos de gestos de solidariedade. E o que esses pescadores fizeram foi um grande exemplo a ser seguido. Importante lembrar que nesse período frio os animais procuram lugares quentes, como a parte interna de um carro. A secretaria já vem orientando as pessoas a baterem no capô, darem uma checada antes de sair com o carro, para evitar um acidente”. Para o secretário a boa notícia foi a de que não houve maus-tratos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pescadores que resgataram gato na Baía de Guanabara são homenageados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui