Pescadores salvam gatinho que foi arremessado da Ponte Rio-Niterói

Vídeo que circula nas redes sociais mostra animal assustado após ser resgatado nas águas da Baía de Guanabara

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Redes Sociais

Pescadores em caiaques resgataram um gato na Baía de Guanabara. O animal foi salvo após ser jogado da Ponte Rio-Niterói.

No vídeo que circula pelas redes sociais, o gatinho aparece na embarcação dos pescadores em estado de choque após ser encontrado nas águas da Baía de Guanabara. Não se tem com exatidão, no entanto, o dia específico em que o episódio ocorreu.

Ao DIÁRIO DO RIO, a Ecoponte, empresa que administra a via, informou que “está à disposição das autoridades policiais para ajudá-las a identificar o que ocorreu com o felino que teria caído recentemente da Ponte Rio-Niterói. Segundo a concessionária, toda vez que um animal é localizado na Ponte, as equipes chegam a interditar os dois sentidos da rodovia para resgatá-lo. Os animais resgatados na Ponte são encaminhados para avaliação de um veterinário, e caso seja necessário, a concessionária disponibiliza todos os cuidados para contribuir com a recuperação plena da saúde do animal. A Ecoponte esclarece ainda que abandono de animais em vias públicas caracteriza crime ambiental, ocorrência que deve ser conduzida pelas autoridades policiais“.

Pescadores relatam crueldade com o animal

Nas filmagens compartilhadas por internautas, um dos homens que filma o momento seguinte ao resgate do gato comentou a ação dos criminosos.

Advertisement

Jogaram o gatinho lá de cima, da Ponte Rio-Niterói. Aí o amigo tá resgatando o gato. A gente vai levar ele lá pra terra. Maldade pura. Os caiaqueros fizeram essa boa ação aí”, disse um homem.

‘Maldade, né? Muita covardia, né? No meio da água”, disse um dos pescadores.

Veja o momento do resgate:

Quem maltrata animais tem que arcar com as despesas do tratamento

No início de junho, foi sancionada pelo prefeito Eduardo Paes a lei 1913/2020 determinando que os agressores de animais devem custear as despesas com assistência veterinária e demais gastos decorrentes da agressão. A lei de autoria do vereador Dr. Marcos Paulo (Psol/RJ) prevê também que os agressores devem ressarcir a administração pública municipal de todos os custos relativos aos serviços públicos de saúde veterinária prestados para o atendimento do animal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pescadores salvam gatinho que foi arremessado da Ponte Rio-Niterói
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui