Cabral ganharia no 1o turno Saiu hoje pesquisa Datafolha (acho que a penúltima) para governador e senador do Rio de Janeiro para as eleições 2010 no Rio de Janeiro. A pesquisa mostra um cenário de 1o turno nas eleições para governador, e ainda um grande número de indecisos na eleição para o Senado.

 

Pela pesquisa, feita entre 28 de setembro e 29 de setembro, com 1.339 entrevista, margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e registro no TRE-RJ: protocolo nº84383/2010 e registro no TSE: 33150/2010, feita pela Rede Globo e Folha de São Paulo, Sergio Cabral (PMDB) seria eleito no 1o turno, com 58%, Gabeira (PV) ficaria com 18% e Peregino (PR) com 5%. Como o número de indecisos e nulos é pequeno, 11% somados, acho muito difícil uma mudança neste quadro.

Para Senador, Lindberg Farias (PT) aparece em 1o lugar com 40% e Crivella (PRB) em 2o, com 38%. Cesar Maia (DEM) e Jorge Picciani (PMDB) aparecem empatados em 3o lugar com 24%. Não foi dado, ao menos na Folha, os nulos e indecisos, mas pela soma ainda deve estar em cerca de 60% (de um total de 200%) o que é um número considerável, o suficiente para ninguém relaxar.

 

Nos últimos dias Crivella tem se tornado o alvo principal, ao ponto de o PMDB de Picciani ter feito o 1o vídeo negativo da campanha ao Senado. Ontem Picciani subiu o dizendo que Crivella é vazio, e que tem apenas o apoio de Lula por ter ficado ao lado de governo durante o mensalão.

 

Também tem circulado alguns emails contra o candidato do PRB, insistindo na ligação entre Crivella e a Igreja Universal Reino de Deus, onde é bispo licenciado, e seu tio Edir Macedo.

 

Assista o vídeo do PMDB:

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui