Pesquisa Datafolha para Governo do RJ mostra Freixo com 22% e Cláudio Castro com 21%

Empate técnico entre Freixo e Castro também pode ser observado em outros cenários, como o sem a participação do ex-governador Anthony Garotinho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cláudio Castro e Marcelo Freixo (Foto: Reprodução)

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (01/07) para o governo do Rio de Janeiro mostra um cenário bastante equilibrado entre o deputado federal Marcelo Freixo (PSB), com 22% das intenções de voto, e o governador Cláudio Castro (PL), que tem 21%, em um empate técnico. O primeiro turno das eleições acontece em 2 de outubro.

Na sequência do cenário com mais nomes, aparecem o ex-governador Anthony Garotinho (União Brasil), com 7%; o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT), com 6%; Eduardo Serra (PCB), com 5%; e o ex-deputado federal Cyro Garcia (PSTU), com 4%.

O coronel Emir Larangeira (PMB), o deputado federal Paulo Ganime (Novo), e o ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz (PSD), aparecem numericamente empatados, com 2%.

A parcela dos que dizem que votarão em branco ou nulo representa 20% dos entrevistados. Os indecisos somam 10%.

Advertisement
  • Marcelo Freixo – 22%
  • Cláudio Castro – 21%
  • Anthony Garotinho – 7%
  • Rodrigo Neves – 6%
  • Eduardo Serra – 5%
  • Cyro Garcia – 4%
  • Coronel Emir Larangeira – 2%
  • Paulo Ganime – 2%
  • Felipe Santa Cruz – 2%

Em um outro cenário, que não considera a participação de Anthony Garotinho, Cláudio Castro aparece numericamente à frente de Freixo, ainda dentro da margem de erro. O atual governador tem 23% das intenções de voto, contra 22% do deputado.

Na sequência, vêm Rodrigo Neves, com 7%; Eduardo Serra, com 6%; Cyro Garcia, com 5%. Emir Larangeira, Felipe Santa Cruz e Paulo Ganime mantêm 2%.

  • Cláudio Castro – 23%
  • Marcelo Freixo – 22%
  • Rodrigo Neves – 7%
  • Eduardo Serra – 6%
  • Cyro Garcia – 5%
  • Emir Larangeira – 2%
  • Felipe Santa Cruz – 2%
  • Paulo Ganime – 2%

Levantamento ouviu 1.218 pessoas entre quarta (29) e esta quinta (30) e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pesquisa Datafolha para Governo do RJ mostra Freixo com 22% e Cláudio Castro com 21%
Advertisement

33 COMENTÁRIOS

  1. Depois do escândalo da CEPERJ e do Washington Reis, 200.000 e o outro 500.000, quando estiverem no governo vão tirar dez vezes mais, Caxias está entregue a tudo que é ruim é o Rio de Janeiro vai de mal a pior. Eu voto no Freixo com todas as letras.

  2. Cara, concordo com vc … Essa gestão de merda do Castro, um zé roela da mesma vibe que os filhos do bozo, Estado falido sem qquer ação relevante/funcional (nem dele nem deste bosta do Eduardo Paes na prefeitura) e do vulgo ‘Calixto do pica-pau’ q saiu (que ensinava aos alunos em sala de aula como burlar a lei, isso é que é juiz!). Há muita mentira plantada sobre o Freixo na mídia, o problema é que as pessoas se informam por zap zap … dá nisso …

  3. Eu acredito que essa eleição nonesyaod vai se roxo em 2018, mais votos nulos e brancos, do que voto no candidato eleito. Por isso Platão critica tanto a democracia, porque ela realmente é o Deus que falhou. Como pode uma maioria na ignorância decidir os próximos anos de outras pessoas que não comungam dos mesmo ideias? Esse país constitucionalmente, não respeita as minorias ? Freixo, peca com o pensamento kenesyano intervencionista de dividir o dinheiro da arrecadação com os mais pobres, sem necessariamente averiguar se eles realmente continuem, afinal, 52% do nosso estado, está fora do contrato social nas favelas, e ainda assim consumindo serviços públicos sem pagar por eles, seja água, luz, lixo e outros, são os sanguessugas de PIB…. Já do outro lado temos Cláudio Castro, o grande imbecil que não tem planejamento nenhum, peca na infraestrutura do estado, e o que é pior, perdeu o controle sobre as polícias, permitindo essas se politizarem. Sobre os dois candidatos serem bolsolulistas, não acho que nem convém comentar já que todo mundo sabe que são moedas do mesmo valor. Enfim, não vale nem a pena sair de casa, ficar naquela fila pra votar nessa galera aí, é melhor pagar a multa de $2,90 .

  4. Um maconheiro safado defensor de bandido que quer liberar as drogas tão nociva na saúde humana não pode ser e nem e o melhor nem deveria ser candidato deveria está nu presídio de segurança máximo e trabalho duro para paga a comida que consumisse essa e minha opinião

  5. Claudio Castro não ganha meu voto por ter um vice que é lamentável em Caxias, Freixo é um desastre liberar as drogas etc ,garotinho pelo amor de Deus ninguém merece de novo afff então vou pesquisar as opções

    • Oi linda, o vice dele não é mais o ex-prefeito de Caxias! Outra o ex-prefeito não é esse ” desastre ” que vc esta falando, ao contrário, moro em Caxias, e por aqui ele fez muita coisa.

    • Cara, concordo com vc … Essa gestão de merda do Castro, um zé roela da mesma vibe que os filhos do bozo, Estado falido sem qquer ação relevante/funcional (nem dele nem deste bosta do Eduardo Paes na prefeitura) e do vulgo ‘Calixto do pica-pau’ q saiu (que ensinava aos alunos em sala de aula como burlar a lei, isso é que é juiz!). Há muita mentira plantada sobre o Freixo na mídia, o problema é que as pessoas se informam por zap zap … dá nisso …

  6. Pelos bilhões jogados pelo governador nas prefeituras com o dinheiro da outorga da CEDAE (transformados em bizarrices eleitoreiras como ciclovia de 6 milhões em São Fidélis), ele estar empatado com o Freixo é sinal de muita incompetência. O atual governador nada mais é do que uma continuação das pragas que assolam o Rio de Janeiro nas duas últimas décadas e isso está provado agora pela escolha do vice Washington Reis – um notório pilantra que é um dos responsáveis, junto com o clã rival Zito, pela mazela que é Duque de Caxias (uma das cidades com maior arrecadação do Brasil).

  7. Deus nos livre da maldição do Freixo. Deus nos livre dessa maldita esquerda. Essa pesquisa certamente foi feita em alguma penitenciária.

    P.S. : não demora muito algum branco safado esquerdista virá aqui em meu comentário refutar minha opinião com argumentos típicos da elite socialista. Esse tipo de branco ñ adimite em hipótese alguma que a pessoa preta tenha um livre pensamento, esses picaretas esquerdistas ainda acham que a pessoa preta é escrava, porém atualmente escrava do pensamento que deve ser de esquerda. É isso que a maldita esquerda quer: que a pessoa preta continue escrava mas escrava de pensamentos para que os malditos esquerdistas continuem a controlar. AMIGOS, LIVREM-SE DA MALDIÇÃO ESQUERDISTA.

    • Tu é realmente sem vergonha negra lu… chamar de maldita esquerda o único governo que briga por nós negros… prefere apoiar o governo bozo que te trata como seu peso fosse aferido como arroba e diz que a raça preguiçosa…. ele tá certo porque porque você realmente é uma traidora…. muuuuuuuuuu

    • Kkkkkk refutar sua falta de caráter, tu acha que ? escrava de pensamentos? Seja livre para escolher o que quiser e poupe seus comentários racistas… continue achando que é branquinha rica da direita…. muuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  8. Se o Paulo Ganime chegar a 5% até o dia da eleição terá meu voto. Caso isso não aconteça, vou de Cláudio Castro que está recuperando as finanças do Estado do Rio de Janeiro.

  9. Claudio Castro representa a velha elite política do Rio. Todo mundo que andava com o Cabral agora anda com ele. Vão votar nele com medo do Freixo e logo depois o Rio quebra.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui