Pesquisa Exame/Ideia mostra Paes com 67% e Criella com 33% no 2º turno

Pesquisa Exame/Ideia mostra desaprovação de Crivella em 69%, e o número daqueles que aprovam é similar aos votos que ele pode ter no 2º turno

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Enquanto a pesquisa RealTime Big Data/CNN publicada nesta quarta-feira, 17/11, mostra uma diferença de 42% entre Paes e Crivella, a Exame/Ideia é mais comedida e mostra uma diferença de 34% nos votos úteis. Ainda assim uma diferença gigantestca.

De acordo com a pesquisa Eduardo Paes (DEM) teria 67% dos votos úteis, enquanto Marcelo Crivella (Republicanos) teria 33%.No 1º turno Crivella teve 21,9% dos votos válidos e Paes 37,01%, ou seja, Paes ganhou muito mais votos dos eleitores de seus adversários do que Crivella.

Eduardo Paes vence em todos as faixas de renda, escolaridade e em todas as regioes da cidade. O candidato do DEM obtém a quase totalidade dos votos dos eleitores que reprovam a gestao da Prefeitura do Rio. Com isso herda a maioria dos votos de Benedita da Silva e Martha Rocha”, diz Maurício Moura, fundador do IDEIA a Exame.

Ao considerar os votos nulos e brancos, o levantamento mostra Paes fica com 49% das intenções contra 24% de Crivella. Brancos e Nulos são 24% e não sabe 6%.

Advertisement

E o jogo é difícil para Crivella, 69% dos cariocas o desaprovam, apenas 23% aprovam, e 8 não sabe, não coincidentemente sua votação, com brancos e nulos, é de 24%, apenas 1 ponto percentual a mais do que sua aprovação.

O levantamento foi feito entre os dias 16 e 17 de novembro e foi registrado no site do Tribunal Superior Eleitoral com a identificação RJ-06624/2020. A margem de erro é de três pontos para cima ou para baixo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pesquisa Exame/Ideia mostra Paes com 67% e Criella com 33% no 2º turno
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui