Pesquisa GPP mostra vantagem de Gabeira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Dados divulgados agora pelo prefeito Cesar Maia:

 

O GPP, único instituto que acertou no primeiro turno, fez pesquisa com 2.400 eleitores, registrada no TRE. O resultado foi de 45,4% para Gabeira e 42,9% para Paes, uma diferença de 2,5 pontos para Gabeira. Em votos válidos foram 2.400 eleitores entrevistados e todas as entrevistas foram no sábado, eliminando os desvios de meio de semana. Com isso o GPP dá 51,4% para Gabeira e 48,6% para Paes.

 

Advertisement

Cesar Maia também comentou os resultados do Ibope e Datafolha:

 

1. Data-Folha deu 45% para Paes e 43% para Gabeira ou 51% x 49% nos votos válidos. Gabeira subiu 2 pontos e Paes 1 ponto. Foram entrevistados 2.463 eleitores sexta e sábado. As entrevistas feitas na sexta-feira, incorporam os desvios de meio de semana que prejudicam Gabeira e favorecem Paes. Agregando as questões relativas a abstenção + brancos e nulos, que alcançam uns 25% no dia da eleição, e que nessa pesquisa do Data-Folha alcançaram 12%, esse Ex-Blog projeta usando os mesmos numeros do Data-Folha, a vitória de Gabeira por pelo menos 3 pontos de diferença.

 

2. Ibope deu o mesmo resultado com 2.000 eleitores : 51% x 49% para Paes. Outra vez com a pesquisa dividida entre sexta e sábado e com os desvios de meio de semana. E outra vez com os desvios já citados em relação a abstenção, brancos e nulos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pesquisa GPP mostra vantagem de Gabeira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui