Pesquisa Ibope: Paes com 53% e Crivella com 28%

Também foram divulgados dados dos votos válidos. Segundo a pesquisa, Eduardo Paes tem 65% e Crivella tem 35%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nesta quarta-feira (25/11), foi divulgada pesquisa Ibope que aponta os seguintes percentuais de intenção de votos para a Prefeitura do Rio de Janeiro nas Eleições 2020:

  • Eduardo Paes (DEM): 53%
  • Crivella (Republicanos): 28%
  • Nenhum/branco/nulo: 16%
  • Não sabe/Não respondeu: 3%

Destaques

Segundo o Ibope, as intenções de voto no ex-prefeito Eduardo Paes são mais acentuadas conforme aumenta a escolaridade: obtém 44% no ensino fundamental e atinge 61% entre os que cursaram ensino superior. Seu desempenho é melhor entre os eleitores com 16 a 24 anos (64%), entre os católicos (67%), aqueles com renda superior a 5 salários mínimos (66%) e entre os que avaliam a atual administração como ruim/ péssima (72%).

Além disso, segundo a pesquisa, Paes se destaca mais entre as mulheres (59%) do que entre os homens (46%). Em relação à pesquisa anterior há variações significavas nos estratos: o Ensino fundamental: diminui de 54% para 44%; o Renda familiar até 1 salário mínimo: aumenta de 47% para 55%.

Advertisement

De acordo com o Ibope, Crivella se destaca mais entre os homens (34%) do que entre as mulheres (23%), entre os que estão na faixa etária de 35 a 44 anos, entre aqueles que cursaram o ensino fundamental (ambos segmentos com 35% das menções), no grupo dos evangélicos (54%) e também entre os eleitores que avaliam sua gestão como ótima/boa (81%) e regular (51%).

Comparando com o primeiro levantamento do segundo turno as menções ao candidato crescem nos seguintes segmentos: o Ensino fundamental: de 28% para 35%; o Evangélicos: de 45% para 54%; o Renda familiar de mais de 1 a 2 salários mínimos e também na faixa de mais de 2 a 5 salários mínimos: de 25% para 32%, em cada. o avaliam a administração municipal regular: 44% para 51%

Votos válidos

  • Eduardo Paes (DEM): 65%
  • Crivella (Republicanos): 35%

O percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos. Um candidato é eleito se obtiver 50% mais um dos votos válidos na apuração oficial.

Espontânea

  • Eduardo Paes (DEM): 47%
  • Crivella (Republicanos): 25%
  • Outros: 1%
  • Nenhum/branco/nulo: 18%
  • Não sabe/Não respondeu: 9%

Sobre a pesquisa
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo. Entre os dias 23 e 25 de novembro, foram ouvidos 1.001 eleitores da cidade do Rio de Janeiro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE-RJ com o número RJ?02253/2020.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pesquisa Ibope: Paes com 53% e Crivella com 28%
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Como sempre falei, volta para o púlpito bispo, continue faturando com o dízimo, como diz bíblia, ajude os órfãos e viúvas, vc já é milionário.
    Deixe o Rio de Janeiro, para quem consegue governar para todos, e ñ só para evangélicos da seita milionária do teu tio.
    O rei momo precesisa receber a chave da cidade, na maior festa popular dos cariocas, seu bobão.

  2. Surpreendente mesmo é ainda ter gente que vai votar no Crivella… depois desses 4 anos de abandono, polemicas e descaso com a nossa cidade… não tem como! Domingo agora é Fora Crivella!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui