Pesquisa mostra insatisfação dos cariocas com as subprefeituras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de pessoas circulando pela Praça XV, no Centro do Rio - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

Em parceria com o DIÁRIO DO RIO, o Instituto Rio21 realizou a 2ª edição da Pesquisa de Avaliação do Governo Municipal do Rio de Janeiro. Um dos temas abordados pelo monitoramento foi a percepção da população carioca sobre as subprefeituras, que são o primeiro contato do cidadão com o poder público, funcionando como braços e ouvidos da administração municipal.

Foi pedido aos cariocas que avaliassem a subprefeitura responsável pelo seu bairro em uma escala de 0 a 10, onde 0 é muito ruim e 10, muito boa. A nota mais recorrente foi 5, que foi a resposta de 22,0% dos entrevistados.

Num geral, a avaliação foi bastante negativa: 78,1% dos entrevistados indicaram estar insatisfeitos com as subprefeituras, havendo avaliado seu trabalho entre 0 e 6.

image 6 Pesquisa mostra insatisfação dos cariocas com as subprefeituras

De acordo com o levantamento, grande parte dos entrevistados (58,6%) afirmaram saber qual é a subprefeitura responsável pelo seu bairro de residência.

Advertisement
image 3 Pesquisa mostra insatisfação dos cariocas com as subprefeituras

No entanto, o percentual de respondentes que sabem o nome do subprefeito responsável pelo seu bairro é bem menor: 73,3% declararam não conhecê-lo.

image 4 Pesquisa mostra insatisfação dos cariocas com as subprefeituras

Quanto ao nível de conhecimento acerca das funções da subprefeitura, um número maior de pessoas afirmou conhecer/conhecer muito (43,4%) do que desconhecer/desconhecer muito (38,0%).

image 5 Pesquisa mostra insatisfação dos cariocas com as subprefeituras

Em novembro, foram ouvidos 1032 moradores da cidade do Rio de Janeiro, entre 03 e 16 de novembro de 2021, de forma presencial e online.

A próxima avaliação está prevista para ser realizada no mês de fevereiro, dando continuidade a um ciclo de pesquisas trimestrais, que deverá perdurar até o final desta gestão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pesquisa mostra insatisfação dos cariocas com as subprefeituras
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Ilha do Governador, Estrada das Canárias sentido Galeão-Moneró. Pelo lado direito após Instituto Penal, vários prédios de dois, três pavimentos construções irregulares sem ART em claras invasões de terreno militar, área dominada pelo poder paralelo com calçadas e faixas de rolamento invadidas por oficinas, borracheiros e comércios ilegais. De três faixas de rolamento apenas uma pode ser utilizada numa das principais vias de acesso a um bairro com eterno problema de fluxo de tráfego.

  2. Ipanema está abandonada. Muito lixo, camelôs espalhados em várias ruas, população de rua, ruas cheias de buracos, insegurança, sinais quebrados, praças abandonadas … Isso é só o começo. Não há vereadores para defender nossos direitos, nem o Prefeito está fazendo sua parte. Quando passa na televisão eles fazem alguma coisa.Asdim fica difícil.

  3. O prefeito nervosinho faz o que ele sabe fazer de melhor: criar órgãos para empencar de gente desqualificada, funcionários inúteis e cabos eleitorais. Essas Subs são mais um exemplo de assalto ao erário, como foram também as superintendências regionais criadas no governo anterior. Tudo cabide de emprego para os cabos eleitorais. Os bairros já contam com as regiões administrativas, outros órgão inúteis e desprezíveis, cheios de funcionários que as usam como cabidão para não prestarem nenhum serviço relevante, a não ser reeleger o prefeito. É impressionante como o carioca trabalha pra sustentar essa camarilha toda, haja impostos para sustentar esse bando de desocupados e inúteis, ganhando salários muito acima de mercado. Infelizmente é a sina do povo fluminense, trabalhar para sustentar esses inúteis.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui