Pesquisa mostra otimismo de empresários para retomada econômica do país

Estudo realizado pelo Instituto Rio21, a pedido da Nete Brasil, mostra as perspectivas de empresários que atuam em diversos setores econômicos sobre a melhora no ambiente de negócios no Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Polo Saara, no Centro do Rio / Reprodução: Internet

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Rio21, encomendada pela plataforma de consultoria multiempresarial, Nete Brasil, mostra um panorama geral sobre as percepções de empresários que atuam em diversos setores da economia e suas expectativas para a retomada do crescimento no Brasil, mesmo diante da crise gerada pelo Coronavírus.

Foram ouvidos micro, pequenos, médios e grandes empresários de diversos segmentos da economia, como serviços, indústrias, comércios, entre outros. Os participantes do levantamento compreendiam várias regiões do Brasil, sendo a maioria do Rio de Janeiro, mas com ramificações em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Sergipe.

Os empresários revelaram suas principais expectativas para a retomada da economia e o ambiente de negócios no Brasil, ainda em 2021. Segundo os dados, mais da metade dos administradores, mais precisamente 61% dos entrevistados, demonstraram otimismo com o cenário econômico nacional este ano.

O estudo também analisou a confiança no resgate de um cenário financeiro mais favorável e as perspectivas de faturamento para o decorrer dos próximos meses. Questões como networking e visibilidade empresarial também são abordadas pela análise.

Advertisement

O CEO da Nete Brasil, Alberto Blois, explica o intuito da pesquisa e detalha como ela pode ajudar os empresários a entender o cenário econômico que se mostra na pandemia.

O objetivo da pesquisa é determinar como os empresários estão vendo as perspectivas, o momento atual e o momento que teremos pela frente, de recuperação da economia e dos negócios. E como a Nete tem essa dimensão nacional, nós queremos mostrar esse panorama, não apenas focado no Rio, mas com uma abertura mais ampla, mostrando que, efetivamente, os pequenos e médios empresários estão a todo vapor, de mangas arregaçadas e trabalhando pela recuperação econômica do país

Diretor de Pesquisa do Instituto Rio21, Philippe Guedon conta que a pesquisa é um instrumento que visa contribuir com a retomada econômica nacional.

O Instituto Rio21 foi contratado para coletar os dados e analisar as informações com o grupo de empresário da rede Nete sobre suas percepções sobre a retomada da economia brasileira em meio ao contexto de COVID-19. O engajamento dos empresários da rede foi fundamental para a realização da pesquisa. Os dados apontam para um cenário otimista dos empresários em relação a retomada, mesmo agora em 2021. Considerando a difícil situação econômica do país em 2020, essa percepção mais positiva é um alento diante do cenário pandêmico que ainda enfrentamos

A pesquisa foi realizada entre os dias 01 e 12 de abril, com 68 associados da rede Nete Brasil cadastrados na plataforma da empresa. O levantamento também ouviu outros 38 empresários com perfis semelhantes aos participantes da Nete Brasil para confrontar as compreensões entre os grupos e averiguar se haviam diferenças significativas entre as impressões para o resgate da economia brasileira.

Live debaterá resultados da pesquisa

Na próxima sexta-feira (23/04), uma live com representantes da Nete Brasil e do Instituto21 trará para o centro do debate, em primeira mão, os resultados da pesquisa com as percepções dos empresários.

WhatsApp Image 2021 04 20 at 17.18.43 Pesquisa mostra otimismo de empresários para retomada econômica do país

Serviço:
Live com resultados e comentários – Pesquisa Humor Empresarial
Data: sexta-feira (23/04) às 11h
Acompanhe ao vivo pelo link: CLIQUE AQUI

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pesquisa mostra otimismo de empresários para retomada econômica do país
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui