Pesquisa mostra Paes liderando e Benedita e Crivella empatados

Pesquisa Atlas Político, mostra a liderança de Eduardo Paes, e surpreende com Benedita se aproximando de Marcelo Crivella

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Benedita da Silva - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Uma pesquisa do Atlas Político, publicada no jornal Valor Econômico, traz uma má notícia para Marcelo Crivella (Republicanos). Com 11,1% das intenções de votos, ele aparece tecnicamente empatado com Benedita da Silva (PT), que tem 9,6%. O levantamento foi feito de 3 a 9 de setembro, com 847 pessoas através de questionários respondidos pela internet. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou menos e o intervalo de confiança é de 95%. A análise foi registrada no TSE com o número RJ-05307/2020.

Eduardo Paes (DEM), com 19,7%, está isolado na liderança. Já Martha Rocha (PDT), está em 4º, com 6%, empatada tecnicamente com Benedita. Os outros candidatos estão abaixo de 4%. É a 1ª pesquisa pós escândalo dos Guardiões do Crivella.

Mas há muito espaço para surpresas. O total de votos brancos e nulos é de 22,7%, e de não sabe 9,3%. Se somar ambos dá 32%, mais do que a intenção de votos em Paes e Crivella somados.

A pesquisa ainda traz Cabo Daciolo (PL), com 5%, e que não será candidato e seu partido apoiará Paes. O mesmo acontece com Cristiane Brasil (PTB), que está presa e aparece com 3,2% – o partido apoiará Marcelo Crivella. Além de Paulo Marinho (PSDB), partido que também apoiará a candidatura Democrata. Glória Heloíza (PSC) não foi citada.

Advertisement

Abaixo os resultados e a comparações com a pesquisa Ipesp e do Instituto Paraná. Lembrando que são metodologias diferentes, mas vale a comparação.

CandidatoAtlas (15/9)IPESP (2/9)Paraná (21/8)
1. Eduardo Paes (DEM)19,7%25%28,6%
2. Marcelo Crivella (REP)11,1%16%15,4%
3. Benedita da Silva (PT)9,6%7%7%
4. Martha Rocha (PDT)6%7%9,33%
5. Cabo Daciolo (PL)5%5%5,1%
6. Renata Souza (PSol)3,8%2%0,9%
7. Cristiane Brasil (PTB)3,2%1%1,1%
8. Luiz Lima (PSL)2,4%não foi citado não foi citado
9. Bandeira de Melo (REDE)1,6% não foi citado não foi citado
10. Paulo Marinho (PSDB)0,7%1%1,5%
11. Fred Luz (NOVO)0,6%1%0,9%
12. Hugo Leal (PSD)0,6%0%1,1%
13. Paulo Messina (MDB)0,2%0%0,4%
14. Clarissa Garotinho (PROS)0,1%1%3,1%
Outros0,1%
Branco/Nulo22,7%
Não Sabe9,3%

Crivella é desaprovado por 74.5% dos cariocas

A pesquisa ainda é pior para Crivella quando se é perguntado sobre sua gestão. Nesse caso, 74,5% dos entrevistados avaliam a gestão do atual prefeito como Ruim ou Péssima, apenas 7,6% como Boa ou Ótima. O que mostra que tem gente votando no Bispo, apesar de não concordar com sua gestão.

Já a gestão do presidente Bolsonaro é aprovada por 48% dos cariocas, enquanto 51% desaprovam. Não é de todo mal para um governo cercado de polêmica.

Entrevista com os candidatos a prefeito do Rio de Janeiro

O DIÁRIO DO RIO tem feito uma rodada de entrevista com os candidatos a prefeito do Rio em 2020. Veja quem já foi entrevistado:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pesquisa mostra Paes liderando e Benedita e Crivella empatados
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. É inacreditável saber que políticos sabidamente corruptos ou de partidos corruptos estão prestes a voltar para a prefeitura do RJ. Das duas uma, ou a população quer ferrar o RJ ou adora bandidos. Depois vão ficar nas redes sociais reclamando e se espantando(?) com novos casos de corrupção. Pelo nível dos candidatos dá pra saber que o RJ não tem mais jeito.

    • Larga de cretinice!!!
      Ou é racismo ou vertigem, você pode me apontar uma condenação da Benedita por corrupção?
      Essa história de atribuir ao PT a pecha de corrupção, que na verdade está presente nos laranjas do PSL dos Bolsonaro’s com ainda suas rachadinhas (peculato) de décadas, do qual faz parte o candidato Luiz Lima.
      Esqueceu ainda que (P)MDB foi o partido mais à frente dos governos do Estado do RJ e Prefeitura do Rio, como ainda o PSDB.
      De quais partidos foram Eduardo Paes, Luiz Paulo Conde, César Maia e Marcello Alencar?

  2. O Eduardo Paes já está no segundo turno.

    Ele derrota todos com extrema facilidade no segundo turno.

    O problema do Eduardo Paes é a Martha Rocha.

    Se a Martha Rocha chegar no segundo turno.

    Vai ser muito difícil a vitória do Eduardo Paes.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui