Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Uma pesquisa para governador anda rondando os grupos de WhatsApp dos cariocas, ninguém sabe de onde veio, muito menos qual o método científico usado. De acordo com o jornal governista Correio da Manhã, seria do Lavareto (apesar de não existir instituto com esse nome, mas presumimos tratar-se do instituto do pesquisador Antonio Lavareda) e teria sido encomendada, diz o jornal, por instituições interessadas nas privatizações (especialmente Cedae).

A pesquisa tem os nomes do governador Claudio Castro (PSC) que deve tentar a reeleição, e de 3 prováveis candidatos: Marcelo Freixo (PSol), Rodrigo Neves (PDT) e do atual presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz. A pesquisa também coloca como candidato o atual prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), Rodrigo Maia (DEM), e do atual ministro da Defesa, General Braga Netto, que foi o interventor federal na segurança no Rio de Janeiro em 2018. Tanto Maia quanto Braga não tiveram seus nomes sequer ventilados nos bastidores da política fluminense e Paes não admite a possibilidade, tendo sido promessa de campanha sua permanecer no cargo de Prefeito todo o mandato. Inclusive, nos bastidores, Paes trata de seu atual mandato como se fosse certa sua permanência no cargo por 8 anos, segundo fontes do DIÁRIO DO RIO.

O resultado teria sido este:

  • Eduardo Paes (DEM) – 20%
  • Claudio Castro (PSC) – 10%
  • Marcelo Freixo (PSol) – 9%
  • General Braga Netto – 7%
  • Rodrigo Maia (DEM) – 5%
  • Rodrigo Neves (PDT) – 2%
  • Felipe Santa Cruz – 1%

Especialistas consultados pelo DIÁRIO DO RIO apontaram que dificilmente Freixo apontaria abaixo da casa dos 2 dígitos, já que seu nome representaria a esquerda fluminense. Também é de desconfiar o empate técnico entre Braga Netto e o governador Castro, pois apesar da força do Bolsonarismo no Rio, o general é um desconhecido da maior parte da população.

5 COMENTÁRIOS

  1. Depois dele fazer tanto excremento fecal, voce achar que vão votar nele. KKKKKK, Nem nele e nem no dedensor de bandidos. Pergunte a quem tem seu comercio ou precisa trabalhar com vendas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui