Pesquisa para Governador em 2022 tem Eduardo Paes na liderança

Pesquisa apócrifa que ronda grupos de WhatsApp aponta na eleição para governador do Rio em 2022, Paes na Frente, com Castro e Freixo em 2º

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Uma pesquisa para governador anda rondando os grupos de WhatsApp dos cariocas, ninguém sabe de onde veio, muito menos qual o método científico usado. De acordo com o jornal governista Correio da Manhã, seria do Lavareto (apesar de não existir instituto com esse nome, mas presumimos tratar-se do instituto do pesquisador Antonio Lavareda) e teria sido encomendada, diz o jornal, por instituições interessadas nas privatizações (especialmente Cedae).

A pesquisa tem os nomes do governador Claudio Castro (PSC) que deve tentar a reeleição, e de 3 prováveis candidatos: Marcelo Freixo (PSol), Rodrigo Neves (PDT) e do atual presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz. A pesquisa também coloca como candidato o atual prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), Rodrigo Maia (DEM), e do atual ministro da Defesa, General Braga Netto, que foi o interventor federal na segurança no Rio de Janeiro em 2018. Tanto Maia quanto Braga não tiveram seus nomes sequer ventilados nos bastidores da política fluminense e Paes não admite a possibilidade, tendo sido promessa de campanha sua permanecer no cargo de Prefeito todo o mandato. Inclusive, nos bastidores, Paes trata de seu atual mandato como se fosse certa sua permanência no cargo por 8 anos, segundo fontes do DIÁRIO DO RIO.

O resultado teria sido este:

  • Eduardo Paes (DEM) – 20%
  • Claudio Castro (PSC) – 10%
  • Marcelo Freixo (PSol) – 9%
  • General Braga Netto – 7%
  • Rodrigo Maia (DEM) – 5%
  • Rodrigo Neves (PDT) – 2%
  • Felipe Santa Cruz – 1%

Especialistas consultados pelo DIÁRIO DO RIO apontaram que dificilmente Freixo apontaria abaixo da casa dos 2 dígitos, já que seu nome representaria a esquerda fluminense. Também é de desconfiar o empate técnico entre Braga Netto e o governador Castro, pois apesar da força do Bolsonarismo no Rio, o general é um desconhecido da maior parte da população.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pesquisa para Governador em 2022 tem Eduardo Paes na liderança
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Depois dele fazer tanto excremento fecal, voce achar que vão votar nele. KKKKKK, Nem nele e nem no dedensor de bandidos. Pergunte a quem tem seu comercio ou precisa trabalhar com vendas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui