Pesquisa Prefab no estado do Rio para presidente: Lula lidera com 42,4%; Bolsonaro tem 33,9%

Pesquisa do Instituto Prefab Futuro mostra o ex-presidente Lula quase 9% a frente de Bolsonaro no estado do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A nova pesquisa do instituto Prefab Future, a terceira da série do instituto no estado do Rio de Janeiro, mostra Lula (PT) na frente, com 42,4%, seguido de Jair Bolsonaro (PL), com 33,9%. A mostra que Lula cresceu mais do que Bolsonaro em relação à última pesquisa do Prefab, realizada em março deste ano, Lula tinha 34,4%, Bolsonaro, 30,2%.

O resultado do Prefab mostra cenário diferente do divulgado pela Paraná Pesquisas no sábado, 5/6, que mostra um empate técnico entre Lula (37,9%) e Bolsonaro (37,5%).

Seguimos com uma tendência plebiscitária no estado do Rio de Janeiro, que acaba por refletir os números nacionais”, avalia o professor Henrique Serra, diretor técnico do Prefab. “O baixo número de indecisos caracteriza uma improvável mudança de cenário”.

A cartela de candidatos do Prefab em junho já veio sem os pré-candidatos Sergio Moro (União Brasil), João Doria (PSDB) e Eduardo Leite (PSDB), que deixaram a disputa. Ao modelo estimulado foram adicionados os nomes de Pablo Marçal (Pros), Luciano Bivar (União Brasil) e Eymael (Democracia Cristã).

Advertisement

A rejeição, que no instituto Prefab é medido no modelo de rejeição única, é um problema para Bolsonaro: 45,8% dos fluminenses não votariam nele de jeito nenhum. Lula é rejeitado por 34,4% do eleitorado.

Na capital, Lula abre 18% de vantagem em intenção de votos sobre Bolsonaro. O petista tem 48% contra 30% do presidente.

Estabelecemos um modelo muito rígido de checagem, que chega a quase 80% da amostra, o que nos permite uma assertividade segura”, diz Thalita Assis, diretora executiva. “Seguiremos medindo a percepção do eleitorado até as eleições”.

ESTIMULADA PRESIDENTE ESTADO DO RIO (JUNHO 2022)

  • LULA – 42,4%
  • JAIR BOLSONARO – 33,9%
  • CIRO GOMES – 4,3%
  • ANDRE JANONES – 0,7%
  • SIMONE TEBET – 0,5%
  • LUIZ FELIPE D’ÁVILA – 0,2%
  • EYMAEL – 0,2%
  • LUCIANO BIVAR – 0,1%
  • BRANCO/NULO – 8,5%
  • NÃO SABE/INDECISO – 8,6%

Comparativo Março 2022 – Junho 2022

Presidente Prefab Pesquisa Prefab no estado do Rio para presidente: Lula lidera com 42,4%; Bolsonaro tem 33,9%

A pesquisa está registrada no TSE sob o número RJ-08448/2022 e foi sondagem presencial pelo método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho), com amostra de 1.600 entrevistas em 80 pontos de coleta no estado, 2,4% de margem de erro e intervalo de confiança de 95%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pesquisa Prefab no estado do Rio para presidente: Lula lidera com 42,4%; Bolsonaro tem 33,9%
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Kkkkk vocês sempre querendo enrolar o povo. Só que o povo acordou e corruPTO ladrão cachaceiro bandido NUNCA MAIS
    Vai ser no 1 turno! ELE SIM DE NOVO ! 22

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui