Pesquisa revela: Rio de Janeiro é o destino ideal para quem busca um romance

Segundo levantamento da DeÔnibus, o Rio de Janeiro é o destino mais recomendado por viajantes solteiros em busca de um novo amor. São Paulo e Santa Catarina completam o pódio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Imagem gerada por Inteligência Artificial

Se depender dos viajantes ouvidos pela plataforma DeÔnibus, o Rio de Janeiro é o lugar certo para quem quer encontrar um novo amor em clima de viagem. Um levantamento feito em comemoração ao Dia dos Namorados revelou que 34% dos entrevistados apontaram o estado como o melhor destino para viver romances em meio a passagens rodoviárias, praias e muita paquera.

O estudo ouviu 500 adultos conectados à internet, de todas as regiões do Brasil, e mostrou que o Rio lidera o ranking dos locais onde o amor tende a surgir com mais facilidade. São Paulo (33%) e Santa Catarina (30%) completam o top 3. Os principais atrativos apontados foram a variedade de bares, festas, eventos culturais e experiências turísticas — especialmente para quem curte uma boa balada, carnaval ou festival de música.

A pesquisa também mostrou que as viagens estão diretamente ligadas a experiências afetivas. Quase metade dos entrevistados (42%) já viveu alguma relação amorosa durante uma viagem, sendo que 27% classificaram como “romances” e 15% como “amores de viagem”. E boa parte dessas histórias começou ainda no trajeto: 64% disseram que a paquera já começou no ônibus.

Entre os que viajam acompanhados, 40% veem nas escapadas a dois uma forma de fortalecer o relacionamento e fugir da rotina. Já 13% disseram que já viajaram para tentar esquecer um amor, enquanto 16% usaram a viagem para repensar suas relações.

E quando o foco é reacender a chama com quem já está junto, o mapa muda: Rio Grande do Sul (33%), Santa Catarina (32%) e Minas Gerais (27%) aparecem como os destinos mais românticos, segundo os entrevistados. Culinária acolhedora, paisagens serranas e o clima de vinho e lareira são os fatores mais citados para inspirar momentos a dois.

O levantamento também identificou os elementos que tornam a experiência ainda mais romântica: refeições inesquecíveis (67%), cantinhos aconchegantes (62%) e surpresas como cartas e mimos (48%). Dormir juntos (65%), dividir o banheiro sem tabu (47%) e acordar sem preocupação com a aparência (50%) foram listados como os principais sinais de intimidade nas viagens.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui