A Santa Casa do Rio, a ONG Brasil Sem Alergia e a Associação Brasileira Beneficente de Apoio ao Alérgico estão desenvolvendo uma pesquisa para ampliar o entendimento sobre a influência genética em casos de asma e avaliar de perto o papel de certos medicamentos no controle dos sintomas da doença. Para tal, a equipe espera a participação de 300 voluntários do Estado do Rio de Janeiro.

Os pacientes devem ter mais de 18 anos e apresentar algum tipo de doença respiratória, preferencialmente asma. A coleta de sangue será realizada na Santa Casa (Rua Santa Luzia, 206, Centro do Rio) ou na sede do Brasil Sem Alergia (Rua Conde de Porto Alegre, 155, 25 de Agosto, Duque de Caxias).

Para participar, os interessados deverão fazer agendamento pelos telefones 3267-3900 ou 3939-0239. As primeiras coletas já estão sendo realizadas, de segunda a sexta, de 9h às 18h.

Como contrapartida, os voluntários contam gratuitamente com atendimentos médicos com um grupo de especialistas, testes alérgicos e a realização da prova de função pulmonar (exame fundamental para o diagnóstico preciso de asma).

Os serviços serão oferecidos nas mesmas instituições, em data a ser marcada diretamente com a equipe de atendimento.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui