Na última sexta-feira (23/08), um fotógrafo viu uma tartaruga com uma linha de pesca presa no pescoço, sofrendo na água, na Praia das Flechas, em Niterói, na Região Metropolitana do RJ, e enviou uma foto para o Projeto Aruanã, que trabalha com pesquisa e conservação de tartarugas marinhas. Biólogos e pesquisadores fizeram o salvamento.
A tartaruga, que tem quase 53 centímetros de comprimento, foi retirada da água neste domingo (25/08).
A coordenadora do projeto, Suzana Guimarães, contou que a tartaruga precisará ser levada para o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS).
“Vamos precisar levar o animal para o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, porque mesmo sem a linha em volta ela está com um edema no pescoço e está bem inflamado. [Por isso] Ela está respirando com dificuldade, mesmo sem a linha. Então, a gente vai precisar encaminhar esse animal pra reabilitação”, contou ao portal de notícias “g1”.
E tem (um monte) de gente que acha que esse tipo de pescaria é a coisa mais formosa do mundo. Perguntem para TODOS os animais marinhos se eles concordam com esses imbecis.
Vai levar quanto tempo até essa brutalidade insana ser proibida?