Pessoas tentam fazer reserva no hotel Atlântico Tower e caem em golpe: ‘Perdi 387 Reais’

Cliente acostumada ficar no hotel pagou reserva via Pix, mas o dinheiro foi para a conta de um suposto golpista; outras pessoas reclamam de situações parecidas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Tripadvidor

Cyntia Nascimento, acostumada a se hospedar no Atlântico Tower, negociou uma hospedagem pelo perfil do hotel no Instagram e fez o pagamento via Pix. Ela iria ficar em um quarto no Centro do Rio, na Rua Visconde de Inhauma, 95. Em seguida, após transferir R$ 387, ela percebeu que havia sido vítima de um golpe.

“É uma rede hotéis e sempre fico nesse que escolhi o quarto. Iria para um curso no Rio. E já fiz contato com eles através das redes sociais em outras oportunidades. Depois que fiz o pagamento, o perfil me bloqueou. Aí vi que havia sido enganada”, disse Cyntia que pediu para alguns amigos fazerem contato com a página no Instagram e o mesmo procedimento foi aplicado com eles, que, sabendo da situação, não fizeram nenhum pagamento.

Outras pessoas caíram no mesmo golpe que Cyntia, como mostram os comentários abaixo, retirados da página do hotel no Instagram.

gople Pessoas tentam fazer reserva no hotel Atlântico Tower e caem em golpe: 'Perdi 387 Reais'

Um outro perfil no Instagram, também usando o nome do hotel, faz um alerta dizendo que o Atlântico Tower não faz reserva via redes sociais, somente por e-mail ou no site da rede de hotéis. O DIÁRIO DO RIO tentou contato com o Tower, mas ainda não obteve retorno.

Advertisement

Fiquei bastante chateada. A gente fica muito vulnerável na Internet. Até agora não tem resposta do hotel nem nada avisando que a rede foi hackeada ou algo do tipo”, opina Cyntia.

O pagamento feito por Cyntia Nascimento foi via Mercado Pago. De acordo com a página o e-mail de quem recebeu a quantia é jacksonsabota@hotmail.com. A vitima do golpe está tentando ressarcimento com o Mercado Pago.

golpe 2 Pessoas tentam fazer reserva no hotel Atlântico Tower e caem em golpe: 'Perdi 387 Reais'

Os golpes na Internet estão cada vez mais comuns. O DIÁRIO DO RIO publicou em junho deste ano, que uma falsa agência de carros vendia veículos com anúncios no Facebook, mas quando a entrada do pagamento era efetivada, os compradores não conseguiam mais contato com quem fez a venda.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pessoas tentam fazer reserva no hotel Atlântico Tower e caem em golpe: 'Perdi 387 Reais'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui