Pestana Rio Atlântica recebe intervenções artísticas para trazer a essência carioca para suas instalações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Pestana Rio Atlântica recebeu, nos últimos dias, uma série de intervenções artísticas em seus ambientes que foi nomeada como Rio de Janeiro – Verão o Ano Todo com objetivo de trazer para as paredes do hotel o clima de verão: praias, surf, coqueiros, pessoas e paisagens da cidade maravilhosa, além de retratar a estação mais quente do ano e a alma carioca. 

Enquanto a artista Nah Pinheiro fez sua intervenção no corredor do 3º andar e em outras duas suítes oceânicas do mesmo andar, o Elano Passos, retratou a identidade carioca em suas artes no corredor do 2º andar e também em outras duas suítes com vista para a Praia de Copacabana. No próximo mês, é a vez da dupla de artistas Cami Geoffroy e Japia da Alma Salgada mostrarem a sua arte na área do bar localizado na cobertura do hotel.

“Estar novamente com o grupo Pestana em um projeto que valoriza a arte é uma grande alegria. Trouxe para as paredes o meu olhar para diversos elementos do Rio”, conta o artista Plástico Elano.

PESTANA RIO ATLANTICA ELANO PASSOS CRED PAULO Pestana Rio Atlântica recebe intervenções artísticas para trazer a essência carioca para suas instalações
Elano Passos

Já Nah Pinheiro comenta: “Trazer alegria em cor para as paredes do Pestana é sempre fantástico. A ideia central é mesclar o dentro e fora do hotel, do rio e do mar com elementos, formas, cores até criar sensações e sentimentos em cada pessoa que passar por ali.”

Advertisement

No entanto, não é a primeira vez que o Pestana Rio Atlântica recebe intervenções artísticas. Anteriormente, o hotel já recebeu os artistas Linda Valente e Davi Rezende. Para Mariana Mendonça, Gerente Nacional de Vendas, as ativações artísticas são de extrema importância para a rede. 

“Estamos muito contentes com a sinergia que os artistas possuem com o hotel. Para nós a arte é essencial, e trazer um pouco disso para dentro dos hotéis é uma forma de democratizar o acesso a mesma. Em São Paulo, por exemplo, já tínhamos recebido artistas como Tico Canato, Nah Pinheiro, Elano Passos, Rogério Silva, Linda Valente e os designers Davi Rezende e Mafê Stacchini”. 

A rede Pestana contou com apoio de duas importantes marcas, a Molotow e Compactor, para a realização das intervenções, uma vez que viabilizam e apoiam os artistas para fazerem as intervenções nos hotéis. A Molotow, referência em inovação e qualidade, criou os primeiros sprays para graffiti e, durante seus 20 anos de existência, possui um catálogo de produtos diferenciados, que abrange não só grafiteiros, mas artistas de todas as vertentes. Já a Compactor, fundada em 1954, é a primeira e mais tradicional fabricante de instrumentos de escrita do Brasil.

Serviço:
Endereço: Pestana Rio Atlântica - Avenida Atlântica, 2964 - Copacabana - Rio de Janeiro 
Site: https://www.pestana.com/br/hotel/pestana-rio
E-mail: reservas.br@pestana.com
Telefone: +55 (21) 3816-8533
WhatsApp: +55 (21) 99230-8881
Instagram: @pestanarioatlantica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pestana Rio Atlântica recebe intervenções artísticas para trazer a essência carioca para suas instalações
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Pestana Rio Atlântica recebe intervenções artísticas para trazer a essência carioca para suas instalações
Avatar photo
Formado em administração, Alan Victor é carioca apaixonado pelo Rio de Janeiro. Em 2016 criou o Rio Fácil, onde aborda temas como gastronomia, hotelaria, turismo e eventos. Ele também é responsável pela assessoria de imprensa e relações públicas de grandes eventos e empresas.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui