Petrópolis festeja Dia das Crianças com atividades no Parque Cremerie e na Praça Visconde de Mauá

"Com essas ações estamos incentivando as crianças a praticar atividades físicas e esportes", disse o gerente da Secretaria de Esportes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Parque Cremerie, em Petrópolis / Divulgação

A Prefeitura de Petrópolis, através da Secretaria de Esportes, preparou uma programação especial para celebrar o Dia das Crianças. As atividades vão acontecer no Parque Cremerie, localizado no Circuito Imperial de Esportes e Lazer, e na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia).

No Circuito Imperial de Lazer, as atividades acontecerão das 9h às 12h, enquanto no Parque Cremerie, serão realizadas de 10h às 14h, segundo o gerente da Secretaria de Esportes, André Fernandes, que destacou a relevância da programação para o futuro das crianças, uma vez que todas as atividades estão voltadas para práticas esportivas, o que reforçará os cuidados com saúde delas.

 “Além de ser um momento de lazer para toda a família, com essas ações estamos incentivando as crianças a praticar atividades físicas e esportes. Fazer exercícios é fundamental para que as crianças crescem e se desenvolvam de forma mais saudável e feliz”, afirmou Fernandes.

A Praça Visconde de Mauá, por sua vez, receberá a Nave Educacional Enel, onde crianças e adolescentes poderão assistir um vídeo em 5D, além de participar de jogos sobre preservação do Meio Ambiente, sustentabilidade, eficiência energética e dicas de segurança. Também serão realizadas atividades recreativas com integrantes Secretaria de Esportes, e vacinação contra a covid-19, promovida pela Secretaria de Saúde. A entrada é franca.

Advertisement

As informações são da Tribuna de Petrópolis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Petrópolis festeja Dia das Crianças com atividades no Parque Cremerie e na Praça Visconde de Mauá
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui