Foto: Reprodução

O município de Petrópolis, na região serrana do estado, teve que se adequar aos novos tempos diante da proibição do uso de charretes puxadas por cavalos na cidade. Desde o início do ano, os condutores passaram a utilizar a versão elétrica do meio de transporte, preservando a integridade dos animais e resgatando os passeios do período colonial.

Até mesmo a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) utiliza as charretes elétricas, atividade que sempre esteve alinhada ao turismo de Petrópolis. A notícia foi publicada pelo portal Engenharia Hoje.

Os cavalos foram substituídos pelas charretes elétricas por conta de um movimento popular que levou a substituição dos animais a votação. No fim das contas, a proposta teve adesão da maioria dos cidadãos e decretou o fim das charretes tradicionais.

Pelas ruas da cidade serrana, também foram testados o tuk-tuk elétrico, uma espécie de triciclo motorizado, jipe e carro antigo.

Já as famílias que operavam as charretes com cavalos foram cadastradas na Secretaria de Assistência Social, onde estão encontrando outras oportunidades de trabalho.

2 COMENTÁRIOS

  1. Petrópolis na vanguarda do turismo e na responsabilidade social. É esse tipo de notícia que deve ser compartilhada. Parabéns.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui