Petrópolis troca charretes puxadas por cavalos por modelos elétricos

Substituição das charretes antigas por versões movidas a motor elétrico teve apoio da população da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O município de Petrópolis, na região serrana do estado, teve que se adequar aos novos tempos diante da proibição do uso de charretes puxadas por cavalos na cidade. Desde o início do ano, os condutores passaram a utilizar a versão elétrica do meio de transporte, preservando a integridade dos animais e resgatando os passeios do período colonial.

Até mesmo a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) utiliza as charretes elétricas, atividade que sempre esteve alinhada ao turismo de Petrópolis. A notícia foi publicada pelo portal Engenharia Hoje.

Os cavalos foram substituídos pelas charretes elétricas por conta de um movimento popular que levou a substituição dos animais a votação. No fim das contas, a proposta teve adesão da maioria dos cidadãos e decretou o fim das charretes tradicionais.

Pelas ruas da cidade serrana, também foram testados o tuk-tuk elétrico, uma espécie de triciclo motorizado, jipe e carro antigo.

Advertisement

Já as famílias que operavam as charretes com cavalos foram cadastradas na Secretaria de Assistência Social, onde estão encontrando outras oportunidades de trabalho.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Petrópolis troca charretes puxadas por cavalos por modelos elétricos
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Petrópolis na vanguarda do turismo e na responsabilidade social. É esse tipo de notícia que deve ser compartilhada. Parabéns.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui