PetroRio apresenta nova identidade visual

Marca passa a utilizar o conceito “PRIO. Energia humana gera energia”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A PetroRio SA, a maior companhia independente de O&G do Brasil, apresenta sua nova identidade visual. Desenvolvido pelo estúdio Plau em conjunto com a área de comunicação da empresa e a agência Rastro, o trabalho lança um novo posicionamento dando mais ênfase à cultura e ao modelo de gestão.

O redesenho da nova marca partiu da sigla PRIO, símbolo da empresa na B3, que já era usada internamente como um nickname. A energia da forma e a facilidade de leitura foram os requisitos do projeto. A conexão entre as letras representa de forma sutil o negócio da PRIO, que busca eficiência em toda sua operação, especialista na recuperação e reciclagem de campos antigos de petróleo.

A iniciativa também conta com o desenvolvimento de uma nova fonte, a PRIO Sans, onde tecnologia e seriedade se encontram com as curvas e a beleza do Rio de Janeiro. Rodrigo Saiani, sócio do studio Plau, explica: “A PRIO Sans é a voz visual de PRIO em todos os pontos de contato, dos mais minuciosos relatórios aos grandes letreiros e publicidade.”

“O grande diferencial da PRIO é o talento humano, essa energia que inova e gera eficiência. Tanto a nova identidade visual quanto o conceito Energia humana gera energia, colaboram com a construção de uma verdadeira employer branding.” explica Daniel Paulos Brito, gerente da marca PRIO.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PetroRio apresenta nova identidade visual
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui