pet01

Animais de estimação encantam desde sempre a humanidade. Gatos e cachorros ainda são os mais populares, mas a cada dia cresce a cultura do “Exotic Pet”. Aves, répteis e pequenos mamíferos são os mais novos “melhores amigos” do homem.

Mas quem acha que cuidar de um bichinho exótico é moleza, engana-se! Demanda tempo, dedicação e dinheiro! É importante entender que criar um animal, seja ele qual for, não é simplesmente compra-lo ou tira-lo das ruas. Eles necessitam de cuidados!

pet02

Eu tenho um coelho. Um mini lop lindo de cinco anos chamado Rivelino. Ele foi muito desejado. É muito amado! Fiz várias pesquisas e ainda faço sobre cuidados com coelhos. Leio tudo sobre alimentação, lazer, higiene, espaço adequado, etc.

Atravesso a cidade para comprar a ração certa. Não deixo faltar verduras e frutas em sua dieta e apesar do meu tempo corrido, por causa do trabalho, TODOS os dias dou atenção a ele. Não importa se estou cansada, exausta. Ele está ali, pedindo carinho. É minha obrigação dar.

É horrível o pensamento de ter um animal só por ter. Só pra se gabar – “Olha, eu tenho um pet exótico de estimação! Se é de estimação, então tenha estima por ele!

pet03

Para tratar da saúde por exemplo, é essencial que o veterinário seja especialista em animais silvestres, como o Dr. Felipe Bath, coordenador do serviço clínico e cirúrgico da NIAAS e responsável pelo consultório Birds & Cia na Tijuca. É ele quem cuida do meu Rivelino desde o primeiros meses de vida. Atencioso e muito dedicado, dr. Felipe responde todas as dúvidas e é referência no Rio de Janeiro.Presta também assessoria para criatórios e pet shops.

A consultas são personalizadas de acordo com a espécie. As aves em geral lideram a lista de pacientes, sendo as calopsitas em maior número. Por se tratar de um serviço especializado, os valores são diferentes em relação a cães e gatos. Há ainda opções de consultas à domicilio.

Além de seus pacientes rotineiros, Felipe e sua competente equipe recebem vários animais apreendidos pela polícia ambiental, que precisam de cuidados especiais. A maioria vítima de maus tratos e contrabando. Os bichinhos recebem o tratamento adequado e tão logo tenham alta são encaminhados para os órgãos competentes.

Vale ressaltar que tanto o Dr. Felipe quanto nós do Diário do Rio, somos a favor da Posse Responsável sempre, para qualquer animal!

E olha a consciência hein pessoal, tenha pets exóticos somente legalizados pelo Ibama!

#ficaadica

NIAAS/ Birds & Cia
Dr. Felipe & Equipe
Rua Campos Sales, 109 – Tijuca
Tel: 25677304
Aberto Diariamente

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui