Pezão pode ter Mieloma Múltiplo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Confirmado, governador Pezão tem Linfoma não hodking

Luiz Fernando Pezão

De acordo com alguns boatos que circulam no momento pela internet, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) sofre de  Mieloma Múltiplo, razão de sua internação há mais de uma semana no hospital Pró Cardíaco. Ainda não houve confirmação por parte do Governo do Estado e torço para ser só um boato, posso achar o governo dele ruim mas é um homem e pai de família.

Mieloma Múltiplo é um tipo de câncer de medula (tecido esponjoso que preenche o centro da maioria dos ossos) que afeta as células plasmáticas, que são um tipo de glóbulos brancos.

Advertisement
  • As células plasmáticas são células produtoras de anti-corpos normalmente presentes na medula óssea (< 5% das células).
  • Uma célula plasmática cancerosa é chamada de célula de mieloma.
  • No mieloma essas células plasmáticas cancerosas aumentam em número (> 20% das células da medula) e em atividade.
  • Essas células de mieloma causam problemas que precisam de tratamento.
  • O mieloma é chamado de “mieloma múltiplo” porque múltiplas áreas da medula são normalmente afetadas.
  • Existe uma variação substancial entre pacientes devido: -Ao número de áreas da medula óssea afetadas; -À localização dessas áreas (ex.: coluna vertebral, pélvis, braços e/ou pernas); -À atividade ou padrão de crescimento do mieloma.

Jorge Picciani pode assumir o Governo

00000 jorge

Se for confirmado que Pezão realmente está com Mieloma Múltiplo, ele deverá pedir licença, se afastando, nem que seja temporariamente, da governadoria. Já que a doença é bem agressiva, podendo necessitar de transplante de medula e plasmaférese, um tratamento pesado.

Quem pode assumir o governo do estado é o presidente da ALERJ, Jorge Picciani (PMDB), e segundo na linha sucessória. Já que o vice-governador, Francisco Dornelles, com seus 81 anos, encontra-se recém saído de uma cirurgia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pezão pode ter Mieloma Múltiplo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui