PF e Serviço de Imigração dos EUA prendem foragido carioca procurado por triplo homicídio

Marcelo Henrique Negrão Kijak estava desde 2004 na lista de procurados da Interpol. Ele é acusado de ser responsável por um acidente de trânsito em 2003 que culminou com a morte de três jovens na Barra da Tijuca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem de Marcelo Kijak de 2003: ele dirigia o carro que vitimou três pessoas no Rio — Foto: Arquivo pessoal

O Serviço de Imigração dos EUA prendeu, em Miami, Marcelo Henrique Negrão Kijak, um cidadão carioca, foragido há quase 20 anos, que se encontrava na lista de Difusão Vermelha da Interpol a pedido da Justiça Brasileira. A prisão ocorreu na tarde desse domingo (3/4).

O preso é acusado de ser o responsável por um acidente de trânsito que deixou três jovens mortos, em março de 2003, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A tragédia teve repercussão nacional e motivou a criação da Lei Seca, para punir motoristas que dirigem embriagados. Se condenado, Marcelo Henrique Negrão Kijak pode pegar até 12 anos de prisão.

Ao ser detido, no Aeroporto de Miami, ele estava com um passaporte israelense em nome de outra pessoa, e tentava embarcar para Israel. Segundo a Polícia Federal, o país foi o escolhido pelo foragido logo após o crime e lá ele adquiriu nacionalidade, na tentativa de ficar escondido.  

Ele foi encaminhado ao sistema prisional americano, onde vai permanecer até a extradição definitiva para o Brasil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PF e Serviço de Imigração dos EUA prendem foragido carioca procurado por triplo homicídio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui