Pilates é a atividade mais procurada em academias do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pilates por Mateus Lunardi Dutra

Segundo levantamento realizado pela EstudioPass, plataforma que permite com que alunos paguem uma mensalidade fixa e possam fazer aulas em estúdios de yoga, crossfit e outras 138 atividades diferentes em mais de 680 estúdios cadastrados, revela que a modalidade de pilates é a líder de buscas na cidade do Rio de Janeiro, impactando 53,45% dos usuários.

O pilates é uma forma de exercício que foca no desenvolvimento do corpo por meio de núcleos de força, flexibilidade e consciência. Todo os movimentos são leves e graciosos, reforçando o equilíbrio de todo o corpo. Além disso, faz com que as pessoas prestem mais atenção em sua respiração, afim de melhorar a concentração de cada exercício. Em tempos que vivemos correndo de um lado para outro, faz sentido que cresça o número de interessados em modalidades que prezam pela tranquilidade”, comenta Milton Daré, sócio fundador da EstudioPass.

Ainda segundo o levantamento da plataforma, as modalidades de funcional, lutas e yoga ocupam as segundas, terceiras e quartas posições na escolha dos cariocas, com 23,35%, 5,33% e 5,14%, respectivamente. Em seguida na lista encontram-se hidroginástica, natação, futvolei, standup e personal.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pilates é a atividade mais procurada em academias do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui