Piloto de helicóptero da TV Record é baleado ao sobrevoar a região da Mangueira

Uma bala perdida também atingiu o quarto de uma criança, em um prédio na Avenida Marechal Rondon, ninguém ficou ferido

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Helicóptero da Record TV é atingido por bala perdida (Foto: Reprodução)

Um piloto de helicóptero da TV Record foi baleado no joelho direito, na manhã desta sexta-feira (28/05), quando fazia um voo na região da Mangueira, na Zona Norte do Rio. O profissional foi identificado como Darlan da Silva Santana. Mesmo alvejado, ele conseguiu fazer um pouso de emergência no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Engenho de Dentro.

O quartel do Corpo de Bombeiros do Méier foi acionado às 7h50 para a ação. Darlan foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o paciente tem quadro de saúde estável. Além do piloto, um cinegrafista também estava na aeronave, mas não se feriu. 

Na região da Mangueira, o intenso confronto entre policiais e criminosos assustou moradores que precisaram sair para trabalhar. De acordo com a PM, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira realizavam policiamento pela Rua Visconde de Niterói quando criminosos armados atiraram contra os policiais. Outras equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e do 4º BPM (São Cristóvão) foram acionados para dar apoio. 

A Polícia Civil informou que a ocorrência será registrada na 17ª DP (São Cristóvão), que solicitou uma perícia na aeronave para identificar o tipo de armamento que a atingiu e de onde partiram os disparos que também feriram o piloto.

Advertisement

Uma bala perdida atingiu o quarto de uma criança, em um prédio na Avenida Marechal Rondon, ninguém ficou ferido.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Piloto de helicóptero da TV Record é baleado ao sobrevoar a região da Mangueira
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Pior que nem da Record é. E sim realizava serviços para uma empresa contratada… Ou seja, terceirizado. Se as emissoras levam cobertura ao vivo e lucram com audiência, é um absurdo que o profissional corra esse risco com uma remuneração aquém do risco enfrentado…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui