Pintores do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Debret. O leitor do Diário do Rio, Romeo Zanchett, me mandou esta dica EXCELENTE. Ele está criando um site com pintores que escolheram o Rio de Janeiro como musa de seus quadros. E podemos ver paisagens cariocas com a impressão de vários artistas.

O site Pintores do Rio, de acordo com Zanchett, tem como objetivo: "resgatar muitos artistas que foram esquecidos ao longo do tempo, e com site Pintores do Rio estará resgatando a memória e fazendo-lhes justiça". O site tem uma linha de tempo que, obviamente, começa com o Mestre Debret, e passa por Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Guignard. É a forma encontrada para agrupar em um único espaço as obras de artistas apaixonados pela Cidade Maravilhosa.

Em sua primeira fase, Pintores do Rio aborda os pintores já falecidos, cujas obras representam paisagens e cenas do Rio de Janeiro a partir do século XIX. Na próxima fase, os pintores ativos estarão na berlinda, complementando a catalogação.

O Pintores do Rio é um site para pessoas, como os leitores do Rio, que amam a sua cidade, Vai lá: http://www.pintoresdorio.com/.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pintores do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui