Pintura em muro de Santa Teresa - Foto: Divulgação/Ana Cris Souza

Os moradores de Santa Teresa, ou mesmo quem costuma frequentar o aprazível bairro situado no Centro do Rio de Janeiro, já devem ter notado que diversos postes de luz locais são pintados – artisticamente falando -, levando ainda mais charme às bucólicas ruas da região.

Pois bem, trata-se do trabalho da ceramista Ana Cris Souza. Nascida em Florianópolis, capital de Santa Catarina, ela mora na Cidade Maravilhosa há 8 anos e, em 2016, iniciou o projeto de pintura dos referidos postes – atualmente são cerca de 250 que passaram por suas mãos.

Entre os desenhos, há variados tipos, desde a icônica personagem de quadrinhos Mafalda até os Arcos da Lapa, passando por pinturas de flores, especialidade da artista. E o sucesso do trabalho entre a população local ajudou a expandir o negócio. Atualmente, Ana Cris é bastante requisitada também para pintar paredes, muros e portões de imóveis residenciais de Santa Teresa.

Postes e portão em Santa Teresa pintados por Ana Cris Souza – Fotos: Divulgação

”Agradeço aos moradores e comerciantes que ajudaram a tornar Santa Teresa mais aconchegante do que já é. É um prazer contribuir com meu trabalho para o bairro”, diz a artista.

Ana Cris Souza pintando poste em Santa Teresa – Foto: Divulgação

Para quem quiser contratar o trabalho de Ana Cris, é necessário contactá-la via WhatsApp (21 98006-5526), Facebook ou Instagram.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui