Foto: Divulgação

Fechada desde o dia 24/08, a pista principal do Aeroporto Santos Dumont será liberada neste sábado, 21/09. A informação foi divulgada pelo presidente da Infraero, brigadeiro Paes de Barros, que esteve no local vistoriando a finalização dos trabalhos.

“O cronograma foi mantido, conforme estabelecido no início do ano, vamos terminar a obra dentro do prazo. A ideia inicial era que esta obra custasse R$ 10 milhões, mas ela vai ficar em R$ 9 milhões. Foi um processo de trabalho ininterrupto, 24 horas por dia, para entregar estas instalações completamente preparadas para que o tráfego retorne com bastante eficiência”, disse Paes de Barros.

A orientação da Infraero é que os passageiros que têm voos agendados para este final de semana liguem para as companhias para se certificarem de qual aeroporto partirão.

Enquanto as obras aconteciam, somente a pista auxiliar esteve operando, recebendo aviões menores das companhias Azul e Passaredo. O fluxo diário médio de 25 mil passageiros no Santos Dumont se reduziu para 4 mil durante o período de obras.

A pista principal recebeu uma nova camada porosa de asfalto, o que permite o escoamento da água da chuva com mais eficiência, garantindo maior segurança para as operações em condições climáticas adversas. A expectativa é que a pista não precise de nova camada de asfalto pelos próximos dez anos.

1 COMENTÁRIO

  1. Seria tão bom que obras públicas fossem assim – como esta no Santos Dumont – com o custo final menor do que o previsto e incialmente e, principalmente, cumprindo os prazos.
    Mas seja no Poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário, como ainda no Ministério Público, o que vemos são obras superfaturadas e (quando) entregues fora do prazo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui