Pista principal do Aeroporto Santos Dumont será liberada no sábado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Fechada desde o dia 24/08, a pista principal do Aeroporto Santos Dumont será liberada neste sábado, 21/09. A informação foi divulgada pelo presidente da Infraero, brigadeiro Paes de Barros, que esteve no local vistoriando a finalização dos trabalhos.

“O cronograma foi mantido, conforme estabelecido no início do ano, vamos terminar a obra dentro do prazo. A ideia inicial era que esta obra custasse R$ 10 milhões, mas ela vai ficar em R$ 9 milhões. Foi um processo de trabalho ininterrupto, 24 horas por dia, para entregar estas instalações completamente preparadas para que o tráfego retorne com bastante eficiência”, disse Paes de Barros.

A orientação da Infraero é que os passageiros que têm voos agendados para este final de semana liguem para as companhias para se certificarem de qual aeroporto partirão.

Enquanto as obras aconteciam, somente a pista auxiliar esteve operando, recebendo aviões menores das companhias Azul e Passaredo. O fluxo diário médio de 25 mil passageiros no Santos Dumont se reduziu para 4 mil durante o período de obras.

Advertisement

A pista principal recebeu uma nova camada porosa de asfalto, o que permite o escoamento da água da chuva com mais eficiência, garantindo maior segurança para as operações em condições climáticas adversas. A expectativa é que a pista não precise de nova camada de asfalto pelos próximos dez anos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pista principal do Aeroporto Santos Dumont será liberada no sábado
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Seria tão bom que obras públicas fossem assim – como esta no Santos Dumont – com o custo final menor do que o previsto e incialmente e, principalmente, cumprindo os prazos.
    Mas seja no Poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário, como ainda no Ministério Público, o que vemos são obras superfaturadas e (quando) entregues fora do prazo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui