Pista skate do Rio Sul e passagem subterrânea de Botafogo são revitalizadas

O famoso Bowl do Rio Sul recebeu nova iluminação, entre outras melhorias. Já a passagem subterrânea passou uma sanitização e remoção de pichações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A pista de skate e seu entorno, em Botafogo, foram reformados - Prefeitura do Rio

Conhecido por ser uma das pistas de skate mais famosas do Rio, o Bowl do Rio Sul, em Botafogo, completa 30 anos em 2021. O espaço, localizado na Avenida Lauro Sodré, em frente ao shopping, recebeu neste sábado (20/11) o Rio Sul Classic, torneio com mais de 40 skatistas cariocas e de fora do estado.

A subprefeita da Zona Sul, Ana Ribeiro, abriu o evento fazendo a entrega da revitalização de todo o entorno da pista e da passagem subterrânea da Avenida Lauro Sodré. O trabalho foi realizado em parceria com os demais órgãos municipais, que entregaram diversos serviços como: podas nas árvores e conserto, limpeza e pintura das grades. As placas de sinalização também foram trocadas. A iluminação foi substituída por novos refletores e as calçadas foram reparadas com a recolocação de pedras portuguesas.

Outra iniciativa foi a instalação dos novos holofotes de luz no entorno da pista de skate, agora mais iluminada e segura. Na passagem subterrânea foi realizada a lavagem com água de reuso, sanitização e remoção de pichações.

Essa era uma demanda dos frequentadores do local e conseguimos, por meio de parceria com os demais órgãos municipais, realizar as intervenções necessárias. Uma alegria fazer essa entrega simbólica na abertura do Rio Sul Classic, e ao lado dos skatistas da região“, afirmou Ana Ribeiro, subprefeita da Zona Sul.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pista skate do Rio Sul e passagem subterrânea de Botafogo são revitalizadas
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. É uma área de skatistas, logo remover as pichações não resolverá o problema. Poderiam contratar equipes que realizam arte com grafite e, com isso, daria um ambiente mais alternativo, bonito e impossibilitaria novas pichações nesses muros. Além de tudo isso, deveriam PROIBIR instalações de pedras portuguesas em qualquer lugar da cidade, pois essas porcarias vivem se soltando, deixam buracos e desníveis nas calçadas. São perigosas e péssimas, péssimas, pésssssiimmmaass!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui