Pit Stop Paineiras: espaço dedicado aos atletas no Parque da TIjuca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um dos locais preferidos da cidade pelos apaixonados pelo pedal foi inaugurado recentemente, o Pit Stop Paineiras. Com mais de 70 metros quadrados, estrutura de vestiário, chuveiros independentes e sanitários, o espaço serve de apoio e oferece conforto e comodidade aos ciclistas que frequentam o local. Estima-se que mais de mil ciclistas frequentem as Paineiras nos fins de semana e o uso do espaço pode ser feito mediante o pagamento de uma taxa diária. O Pit Stop Paineiras também tem um bicicletário para até 30 bikes, no subsolo do Centro de Visitantes Paineiras.

Viemos ao longo do tempo conversando com os ciclistas para entender suas necessidades e conseguir atender a esse pedido que já vem de um tempo. A novidade foi tão bem recebida por eles, que a Fernanda Venturini, grande atleta e orgulho do nosso voleibol, que também é ciclista, abraçou a causa e aceitou o convite para ser embaixadora do espaço — afirmou Pablo Morbis, diretor do consócio Paineiras Corcovado, que administra o Centro de Visitantes.

Sobre o Centro de Visitantes Paineiras

Inaugurado em 2016, o Centro de Visitantes Paineiras funciona no local do antigo Hotel Paineiras que foi desativado há mais 30 anos. O complexo, que fica dentro do Parque Nacional da Tijuca, e possui um restaurante com culinária internacional com um deck panorâmico com vista da cidade, além de uma unidade da hamburgueria nova-iorquina Burger Joint, e loja de souvenirs com produtos exclusivos do Rio de Janeiro. Um dos grandes atrativos do Centro é a exposição permanente Floresta Protetora, que ocupa todo o segundo andar do prédio e é trilíngue. A exposição conta a história e importância da Floresta da Tijuca na cidade do Rio de Janeiro e a entrada é gratuita.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pit Stop Paineiras: espaço dedicado aos atletas no Parque da TIjuca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui