Pitbulls atacam morador e matam yorkshire em Vila Isabel

A polícia já identificou a dona dos 2 pitbulls, que será intimada a prestar depoimento, já que os animais não poderiam estar soltos sem coleira ou focinheira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Câmeras de segurança registraram quando os pitbulls passaram | Foto: Reprodução TV Globo

Dois cães da raça pitbull, que estavam soltos sem coleira ou focinheira, atacaram Carlos Alberto Marques Soares e mataram um dos dois cachorros que o morador tinha levado para passear em uma rua em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Agora, policiais da 20ª DP (Vila Isabel) investigam o caso, que ocorreu na segunda-feira (04/07), à noite.

Câmeras de segurança de prédios da região registraram o momento no qual os pitbulls correram na direção de Carlos, como foi divulgado pelo jornal “O Globo”.

O morador contou ao jornal que quando estava no chão tentando resgatar seu cãozinho, um motorista, identificado como Luiz Henrique, se aproximou, acendeu o farol sobre os cães, fez barulho para espantar os pitbulls. A muito custo, os pitbulls foram embora e o motorista ainda levou ele e os cãezinhos a uma clínica veterinária nas vizinhanças.

A polícia já identificou a dona dos pitbulls, que será intimada a prestar depoimento, já que os animais não poderiam estar soltos sem coleira ou focinheira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pitbulls atacam morador e matam yorkshire em Vila Isabel

1 COMENTÁRIO

  1. Assisti a uma reportagem sobre o caso há pouco. Em meus comentários sempre me coloco contra pessoas possuírem animais domésticos. Mas a legislação hoje e militância parecem promover o contrário. O estímulo de que famílias tenham animais quando deveria ser desestimulada a posse de animais por pessoas, sejam cães ou gatos.
    A situação dos pássaros engaiolados então, uma vergonha, verdadeira aberração. Mas estes tem ignorado o bem estarei pelas ONGs supostamente defensoras dos animais – que somente olham para os de quatro patas.
    Em específico animais de raças como o caso, e especialmente essa (Pitbull) cujo desenvolvimento importa ser lembrado, é para força e com exponencial dominância dos machos não deveria sequer ser tolerada dentro de espaços urbanos densamente habitados.
    Mas infelizmente as autoridades ignoram.
    Como medida básica, ao menos, deveria ser imposto que todos os proprietários de animais de porte médio a grande de determinadas raças consideradas com potencial de acidentes tenham apólice de seguro contra acidentes provocados por seus pets.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui