Pizzalandia, o melhor Medalhão a Piamontese do Centro do Rio

Conheci o Pizzalândia, na Senador Dantas, 23, poucos anos atrás, foi o Bruno Kazuhiro, colunista de política aqui no site, que me levou. Fiquei meio surpreso, afinal pizza na hora do almoço não é realmente algo que esperamos, mas como sou um pizzacrazy, não vi problemas. Só que o restaurante está longe de ser uma pizzaria, apesar de obviamente servir o prato, mas o cardápio é muito maior, e delicioso, não é à toa que sua nota no TripAdvisor é 4,5.

A decoração não tem nada demais, um restaurante de padrão médio no Centro do Rio. Inaugurado em 1958, foi totalmente reformado em 2013. Isso, retira aquele ar de decadente que tem muitos restaurantes da região e deixa algo um pouco mais contemporâneo na decoração. A cozinha aberta no final da casa também é um detalhe interessante. Um porém, que me incomoda bastante, é a acústica da casa, que deixa o lugar incrivelmente barulhento nos momentos mais cheios, tornando impossível uma conversa mais civilizada.  O atendimento, entretanto, é excelente, o maître é atencioso e está sempre de olho o que ocorre nas mesas.



O mais importante, a comida, apesar de se considerar a melhor pizza do Centro, nunca provei, afinal eles tem um dos melhores Medalhão a Piamontese que já provei e, sem dúvida, é o melhor do Centro do Rio. Além de vir no ponto correto, com o bacon envolta do medalhão, com o molho madeira na dose certa (se achar pouco, é só pedir que trazem uma molheira com mais), e batatas portuguesas, o que devia ser obrigatório quando vendem o prato, e o arroz sem estar excedendo no queijo, ou com sabor enjoativo. O preço parece salgado, R$ 58, mas a qualidade dos ingredientes tornam o valor justo.

O grande problema da excelência deles no prato, é que dificilmente alguém que me faça companhia pede outro, não importa o número de pessoas à mesa. Mas já experimentei outros, que também são muito saborosos, mas não dá, o Medalhão deles é item obrigatório e toda carioca deveria experimentar. E não deixe de pedir a aguá mineral portuguesa “Pedras”, levemente salgada, uma delícia.

[icon name=”star” class=”” unprefixed_class=””][icon name=”star” class=”” unprefixed_class=””][icon name=”star” class=”” unprefixed_class=””][icon name=”star” class=”” unprefixed_class=””][icon name=”star-half” class=”” unprefixed_class=””]

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here