Alerj aprova que RJ tenha portal da transparência dos royaties do petróleo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

No último dia 18/12, foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em 2ª discussão, o projeto de lei 536/19, do deputado Carlo Caiado (DEM), que propõe que o RJ tenha um portal da transparência destinado a divulgar os gastos feitos com a receita proveniente dos royalties e da participação sobre a produção de petróleo, repassados pela União.

Deverá ser informado no site o histórico dos últimos 10 anos, contendo as receitas, o valor arrecadado e a previsão de arrecadação futura. Além disso, terão de ser divulgadas as despesas realizadas com esses recursos e também deverão estar disponíveis os documentos de operações de antecipação dessas receitas, como contratos, análises e demonstrativos com os valores antecipados e o plano de pagamento. As informações serão atualizadas mensalmente.

”Anualmente, o Rio recebe bilhões em transferências da União referentes à participação na divisão dos royalties de petróleo. Entretanto, o destino dessa verba bilionária ainda é pouco clara para a população fluminense”, justificou o autor.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj aprova que RJ tenha portal da transparência dos royaties do petróleo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui