Placa em homenagem a Artur Xexéo em Copacabana tem parafusos furtados

Placa em homenagem ao jornalista, escritor e dramaturgo foi instalada há apenas uma semana e já foi alvo de vandalismo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Hermes de Paula / Agência O Globo

Instalada em Copacabana no último dia 25, a placa em homenagem ao jornalista, escritor e dramaturgo Artur Xexéo, morto em junho deste ano vítima de um câncer tipo linfoma, já foi alvo de vandalismo. Dois dos quatro parafusos que prendem a placa foram furtados. Um terceiro parafuso aparentava estar solto.

Localizada na Praça Edmundo Bittencourt, no bairro Peixoto, onde Xexéo morou grande parte de sua vida, a placa traz ainda um texto informativo sobre sua biografia.

Na inauguração da homenagem, o prefeito Eduardo Paes afirmou que trata-se de um espaço para lembrar desse exemplo de profissional, defensor das artes e da diversidade. 

Xexéo era um homem das artes, um crítico excepcional, com a alma carioca, que faz deste lugar tão especial. Como prefeito, em nome dos cariocas, é um prazer estar aqui deixando o nome dele gravado na praça“, disse.

Advertisement

Ao jornal Extra, a Secretaria municipal de Conservação informou que fez vistoria na Praça Edmundo Bittencourt e “constatou que a placa não foi danificada e está providenciando a reposição dos parafusos“.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Placa em homenagem a Artur Xexéo em Copacabana tem parafusos furtados
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui