Planetário da Gávea será utilizado como ponto de vacinação contra o Coronavírus

Equipamento cultural receberá a população idosa de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A partir de hoje, Planetário funciona de segunda a sexta, das 08 às 17 hora (Foto: Reprodução)

Um novo posto passou a funcionar nesta segunda-feira (08/02), quando começou a segunda semana de vacinação dos idosos contra a Covid-19 no Rio. Trata-se do Planetário na Gávea, na Zona Sul O espaço foi adequado às regras estabelecidas pela Prefeitura e está de portas abertas, disponibilizando uma estrutura adaptada para receber a população a ser imunizada de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Além do posto drive-thru localizado na UERJ, que já vinha funcionando durante a semana passada, o posto do Parque Olímpico começou, a partir desta segunda-feira, a funcionar também de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. Nele, a vacinação ocorre nas duas modalidades: o modo tradicional para pedestres e o drive-thru.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforçou que atende até sábado a população entre 85 e 89 anos, de forma escalonada. Nesta segunda-feira, os idosos de 89 anos são vacinados, e a cada dia se reduz um ano da faixa etária, até sexta-feira (12). No sábado (13), é a vez daqueles que não conseguiram comparecer ao longo da semana procurarem os postos drive-thru, os centros municipais de saúde e as clínicas da família.

Aos sábados, a vacinação ocorrerá nas unidades de saúde e nos postos drive-thru da Cidade Universitária, na Ilha do Fundão; no CMS Belizário Penna, em Campo Grande; no CMS Manoel Guilherme da Silveira, em Bangu; no Engenhão, em Engenho de Dentro; no Parque Madureira; no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca; na Policlínica Lincoln de Freitas Filho, em Santa Cruz; no Sambódromo, em Santo Cristo; e na UFRJ, na Praia Vermelha, das 8 às 12 horas.

Advertisement

A SMS já vacinou mais de 180 mil pessoas, entre idosos, pessoas com deficiência que residem em abrigos, quilombolas, indígenas e profissionais de saúde. Na medida em que novas remessas de vacina cheguem à cidade, a população carioca será gradativamente contemplada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Planetário da Gávea será utilizado como ponto de vacinação contra o Coronavírus
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui