Planetário do Rio, na Gávea, recebe oficina de leitura, música e atividades educativas no fim de semana

O evento será totalmente gratuito, para todas idades e sem limite de pessoas; o livro ‘A revolução dos bichos’, de George Orwell, será uma das atrações da sessão cultural

Planetário da Gávea - Foto: Prefeitura do Rio/Divulgação

O Planetário do Rio recebe neste sábado, (13/08), entre 11h e 13h, o público para mais uma oficina cultural. As sessões, que incluem rodas de leitura, contação de histórias, oficinas de desenhos e outras atividades são gratuitas e realizadas mensalmente no Espaço Galileu.

No evento deste sábado, haverá contação de histórias sobre bichos Anamô Soares. Os livros utilizados serão “A revolução dos Bichos”, de George Orwell, e “Mila, a Gata Preta”, de Marcelo Moutinho.

A partir das 14h, será realizado o lançamento de “DJOU”, quadrinho infantil sobre um grupo de crianças que encontra um ser do espaço. Haverá encontro do público com as autoras Renata Richard e Flávia Lins e Silva (autora de “Detetives do Prédio Azul”) e também do artista Leo Finocchi. Além de uma palestra sobre o planeta Marte com a cientista Carolina de Assis e um pocket show musical com Luis Carlinhos.

As duas ações são gratuitas, para todas idades e sem limite de pessoas.

Serviço:

Local: Planetário do Rio – Rua Vice-Governador Rúbens Berardo, n°100, Gávea

Horário: 11h

Data: Sábado, 13 de agosto de 2022

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui