Planetário volta a oferecer cursos presenciais em agosto

Astronomia Islâmica será um dos cursos apresentados, com o objetivo de mostrar as diferenças e curiosidades entre os calendários lunar e o solar; será o primeiro curso presencial após dois anos de pandemia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Planetário do Rio de Janeiro, na Gávea - Foto: Prefeitura do Rio/Divulgação

O Planetário da Gávea, na Zona Sul da cidade, está com inscrições abertas para o curso de Astronomia Islâmica. Este é o primeiro curso presencial após mais de dois anos de suspensão devido à pandemia.

A Prefeitura informa que o objetivo do curso é mostrar as diferenças e curiosidades entre os calendários lunar, seguido em vários países islâmicos, e o solar, mais comum no ocidente. O curso prevê observação da lua sem o uso de telescópio, mas a atividade dependerá das condições climáticas.

O valor do curso é R$ 90 reais e para participar basta se escrever no site do Planetário do Rio.  As aulas duram de três a quatro dias e são oferecidas entre segunda e quinta-feira, das 19h30 às 21h. A previsão de início das turmas é para 1°de agosto.

Qualquer pessoa pode participar, não precisa de conhecimento prévio.


Outros cursos

No dia 5 de agosto terá início uma nova turma de Introdução à Astrofotografia, oferecida pelo Planetário em parceria com o Observatório do Valongo, da UFRJ. O foco será no uso de câmeras com controle de exposição manual e mirrorless e até de celulares. Em setembro e outubro, cursos como Astronomia nas Culturas e Astrobiologia serão oferecidos pela instituição.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Planetário volta a oferecer cursos presenciais em agosto
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Planetário volta a oferecer cursos presenciais em agosto
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui