Plano de imunização contra a COVID-19 do Rio terá 4 fases iniciais

De acordo com o cronograma feito pela Secretaria Estadual de Saúde, a previsão é de imunizar 3,5 milhões de pessoas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Nelson Almeida/ AFP

Segundo informação publicada no Blog do Ancelmo, o plano de vacinação contra a Covid-19 no Rio de Janeiro aponta quatro fases iniciais. De acordo com o cronograma feito pela Secretaria Estadual de Saúde, a previsão é de imunizar 3.564.025 milhões de pessoas. Até o momento, não há detalhes sobre quanto tempo levará para a conclusão dessas fases, que dependem da disponibilização de vacinas e de material para que aconteçam.

A primeira fase inclui profissionais de saúde, a população idosa a partir de 75 anos, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência, como asilos e casas psiquiátricas, e a população indígena. A segunda aponta para pessoas entre 60 e 74 anos. Já a terceira prevê a vacinação de pessoas com comorbidades. E a quarta será para professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e a população carcerária.
O primeiro grupo é estimado em 1,032 milhão de pessoas, o segundo em 1,5 milhão, o terceiro conta com 763 mil e o grupo da última fase com 239 mil.

Conforme foi publicado no DIÁRIO DO RIO, o prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), não pretende esperar até março para iniciar a vacinação contra o novo coronavírus. O DIÁRIO DO RIO entrevistou o futuro secretário de saúde, escolhido por Eduardo Paes, que também falou sobre a vacina.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Plano de imunização contra a COVID-19 do Rio terá 4 fases iniciais
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Como assim(???)
    Que mentira(!!!)
    Falam agora de fases sem antes ter até iniciado conversas com laboratórios fabricantes(??)
    Tudo porque outros Estados saíram na frente…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui