Planos de saúde são obrigados a dar medicamentos a pacientes em tratamento contra o câncer

De acordo com a Lei 14.307/ 22, aprovada pelo governo federal, os medicamentos usados devem estar em conformidade com a prescrição médica e registrados na Anvisa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A partir desta sexta-feira (4), os planos de saúde estão obrigados a fornecer medicamentos contra o câncer, de uso oral e domiciliar, a pacientes em tratamento contra a doença. Ainda de acordo com a norma, o paciente pode continuar com a terapia sem a necessidade de ser hospitalizado. A Lei 14.307/ 22 foi aprovada pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada no Diário Oficial da União.

De acordo com a norma, os medicamentos usados devem estar em conformidade com a prescrição médica e registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com uso terapêutico aprovado.

A nova Lei também criou a Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar cuja finalidade é auxiliar as decisões da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) nas avaliações sobre novas tecnologias terapêuticas, inclusive no âmbito de transplantes e outros procedimentos de alta complexibilidade.

O rol de procedimentos deve passar por consulta pública, no prazo de 20 dias, atualizado a cada 180 dias, que podem ser prorrogados por mais 90 dias.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Planos de saúde são obrigados a dar medicamentos a pacientes em tratamento contra o câncer
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui