Planos de viagem ao Rio de Janeiro retornam ao nível pré-pandemia

Empresa de Pesquisa e Insights a partir de Social Big Data detecta que os planos de viagem ao Rio de Janeiro retornaram aos níveis pré-pandêmicos em Setembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Alexandre Macieira | Riotur

O setor de Viagens e Turismo pode finalmente estar diante de uma oportunidade de fazer os turistas colocarem o pé na estrada. A quantidade de relatos de planos de viagens para o Rio de Janeiro encontradas pela inteligência artificial em relatos contidos em blogs, fóruns e redes sociais, atingiu o mesmo volume observado em março, antes das restrições trazidas pela epidemia, o que indica um retorno dos viajantes nos próximos meses, em especial no verão.

Nos resultados da pesquisa, é possível ver uma queda brusca no índice de planejamentos de viagens ao Rio entre março e abril de 2020, período em que a pandemia se iniciou.

image Planos de viagem ao Rio de Janeiro retornam ao nível pré-pandemia
Foto: Planos de viagens com destino ao Rio de Janeiro entre março e abril de 2020

Já entre agosto e setembro, há um aumento muito significativo, que mostra que os dados já atingem a mesma quantidade de planejamento de antes da pandemia. Isso aponta que a retomada do turismo, que tem sido intensificada com diversas campanhas, está dando certo.

image 1 Planos de viagem ao Rio de Janeiro retornam ao nível pré-pandemia
Foto: Planos de viagens com destino ao Rio de Janeiro entre agosto e setembro de 2020

A startup vencedora do Desafio SP do Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, em Outubro de 2020, promovido pela Secretaria de Turismo-SP, Ministério do Turismo, Wakalua e Organização Mundial do Turismo foi a responsável pelos dados da pesquisa. A Empresa de Pesquisa e Insights a partir de inteligência artificial e Big Data possui uma base inteligente com dados históricos de relatos, planos e desejos de viajantes brasileiros a partir de informações de mais de 1.200.000 sites, blogs, jornais, revistas e redes sociais, segmentado em dezenas de categorias de interesse para a cadeia do turismo.

Advertisement

Desde então, este Big Data vem incorporando milhares de informações diariamente, com mais de 6 milhões de depoimentos, reclamações, promoções e recomendações de viajantes, e uma poderosa teia de filtros e visualizações para extração de insights.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Planos de viagem ao Rio de Janeiro retornam ao nível pré-pandemia
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui