Plataforma criada por carioca transmite lives de músicos com possibilidade de lucro

Criada em tempos de quarentena, a Sound Club Live promete ser solução para pequenos e grandes artistas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Juliana Brittes, CEO da Sound Club Live - Imagem: Divulgação.

“O show tem que continuar”, pensando nisso, logo no começo da pandemia, a empreendedora carioca Juliana Brittes teve a ideia de criar um aplicativo que ajudasse os artistas que ficaram sem ter onde tocar. Hoje, o Sound Club Live tem mais de 25 opções de entretenimento gravados, dentre shows e peças de teatro, além da agenda ao vivo, onde toda semana tem novidades e até mesmo apresentações de blocos carnavalescos. Atualmente o aplicativo conta com mais de 11.000 usuários e a meta para 2021 é crescer 15%.

Mais de 1000 artistas cadastrados já conseguiram lucrar com suas lives e ganhar dinheiro em shows transmitidos de suas próprias casas. Com tantos downloads em poucos meses, a plataforma é um sucesso e já conta com grandes nomes música em sua lista de usuários como Detonautas, Marcelo Serrado, peças de teatro com Tonico Pereira, Nany People e show do Mz (1Kilo). Outro grande destaque foi a transmissão da comemoração dos 9 anos do Baile da Favorita e Roda de Som, com Carol Sampaio e apresentação de 15 shows sequenciais. Durante dois dias de evento no Fairmont Copacabana, o aplicativo transmitiu apresentações de Ludmilla, Valesca Popozuda e Gab. No segundo dia, tiveram apresentações do Roda de Som, um dos mais novos projetos da empresária Carol, que foi comandada pelos cantores Feyjao e Mosquito que convidaram participações especiais como Ferrugem, Mumuzinho, Gilsons, Dinei, entre outros.

O aplicativo também ganhou destaque no sábado de Carnaval, pois em tempos de pandemia, a festa mais aclamada do mundo precisou se adaptar a um novo formato. O Sound Club Live fechou uma parceria com a Coreto, liga de blocos de rua, para gravações de forma segura e em ambiente aberto. As apresentações do Blocobuster, Balanço da Zona Sul, Lambabloco, Dinossauros Nacionais e É Tudo ou Nada, alguns dos principais blocos do Rio de Janeiro, entraram na semana do Carnaval e vão ficar de vez na plataforma.

A Sound Club Live virou o palco perfeito para Djs que ficaram sem festas durante a pandemia. Já passaram de mais de 800 inscritos prontos para se apresentarem no aplicativo, principalmente os DJ’s terão grande dificuldade em receber seus cachês, uma vez que mesmo após a pandemia, serão inúmeras as restrições. Por isso, a plataforma foi criada como a solução perfeita para esses músicos.

Advertisement

Pelo aplicativo, todo artista em qual uer lugar do Brasil pode entrar agora, fazer a sua apresentação, ensaio ou conteúdo online e monetizar, como se fosse um show presencial, tendo controle do seu público pagante”, explica Juliana. A Sound Club Live é um projeto inovador, até então inédito no Brasil. É a única plataforma de música onde o público paga diretamente para o artista independente de algoritmos, números de usuários ou seguidores. Os fãs ainda podem conversar através de bate-papo e interagir com o artista direto na apresentação online, onde cada músico tem seu próprio canal.

A startup ainda fez questão de montar um estúdio de gravação completo com equipamentos de última geração no Rio, disponível para locação. Lá é possível gravar, tanto áudio quanto imagem, com toda a estrutura necessária, perfeito para quem não tem um espaço disponível para transmitir suas lives. “Assim como os músicos, também precisei me reinventar nesse momento. E foi nesse momento que uma ideia antiga voltou, trazendo a solução para todos que vivem da música ao vivo“, conta Juliana Brittes, CEO da Sound Club e da Sound Club Live.

Após baixar o aplicativo via Google Play ou Apple Store, o público pode prestigiar o artista durante as lives ou com um show gravado, nos valores a partir de R$ 10 com cobrança direta no cartão de crédito. Ainda é possível que o músico crie seu evento e cobre pela entrada antecipada, como um ingresso online, pago também pelo cartão de crédito. Dentre o valor total das vendas dos ingressos, 80% fica para o artista e 20% para o aplicativo. A Sound Club Live é uma startup 100% brasileira, incubada no Instituto Gênesis da PUC-RJ.

Instagram da Sound Club Live

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Plataforma criada por carioca transmite lives de músicos com possibilidade de lucro
carioca, estudante de Letras na UFRJ. Nascida numa segunda-feira de carnaval, se apaixonou muito cedo pela arte das Escolas de Samba. Moradora da Taquara, é Zona Oeste desde os onze anos; não dispensa um passeio pelo Centro, uma ida ao Parque de Madureira, uma volta pela Cidade das Artes ou qualquer outro evento que consiga ir. Gosta de teatro e música, às vezes se arrisca nessas áreas. Também é pseudônimo de Bárbara de Carvalho.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui