Plataforma virtual criada pela Defensoria Pública recebe denúncias sobre falta d’água no RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução/Internet

Muita gente não sabe, mas a população do Rio de Janeiro dispõe de um canal exclusivo para relatar quando há falta d’água. Intitulada de ”Onde Está sem Água?”, a plataforma virtual foi disponibilizada em 18/03 pela Defensoria Pública RJ e, 5 dias após a criação, por exemplo, já haviam sido contabilizadas 475 denúncias, correspondentes a 140 locais espalhados por 14 municípios do estado.

Moradora do Jardim Maravilha, em Guaratiba, na Zona Oeste da capital fluminense, a empregada doméstica Maria Francisca Barros diz que não tem água em sua casa e que, principalmente durante o verão, é um sacrífico conseguir. O discurso é corroborado pela dona de casa Adriana Oliveira, também moradora do local, que ressalta que, quando há água, a mesma tem gosto de esgoto.

Já Ricardo Bittencourt, morador da Vila da Penha, na Zona Norte, diz que, embora sua localidade não costume sofrer com falta d’água, a iniciativa da Defensoria Pública é excelente para a população, uma vez que, quando ocorre, às vezes é difícil conseguir se comunicar com a Cedae para relatar o problema.

”Diante de todo o avanço da tecnologia, ter uma plataforma on-line, prática, e ainda por cima vinculada à Justiça, para relatarmos quando houver problema, é sensacional. Graças a Deus não costumo passar por esse problema, mas, nas vezes que já aconteceu, o contato com a Cedae não é rápido. Além disso, para as regiões que passam por esse problema constantemente, é uma grande ajuda. Parabéns à Defensoria Pública pela iniciativa”, disse ele.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Plataforma virtual criada pela Defensoria Pública recebe denúncias sobre falta d'água no RJ
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui