PlayerUm desenvolve o Retrospectiva Game – jogo eletrônico que resume o ano atípico de 2020

O jogador deve fugir de obstáculos como Covid-19, água sem saneamento básico, fake news e coletar itens de bônus, como álcool gel, vacina e auxílio emergencial.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A PlayerUm, agência de inovação e gamificação, desenvolveu o Retrospectiva Game, um jogo eletrônico que resume o ano atípico em que o mundo está vivenciando neste 2020.

O mecanismo utilizado segue os moldes do Doodle Jump, e o jogador deve fugir de obstáculos como Covid-19, água sem saneamento básico, fake news, e coletar itens de bônus, como álcool gel, vacina e auxílio emergencial. O jogo foi pensado para encerrar o ano com diversão, engajamento e mais esperança. Para conhecer, basta cessar Retrospectiva Game (playerum.com.br).  “2020 certamente foi a fase mais difícil do nosso jogo da vida; cheio de obstáculos e vilões, mas de muito aprendizado e superação. E para relembrar como foi essa jornada única e complicada nada melhor que um game leve e divertido;” diz Flávio Stoliar, CEO da PlayerUm.

A agência registrou um aumento de 236% na demanda por soluções online e interativas em 2020, ao comparar o segundo trimestre (durante a pandemia) com os primeiros três meses do ano.

Desde 2011 no mercado de soluções interativas e com expertise no uso das ferramentas tecnológicas para melhorar a comunicação e o aprendizado de colaboradores e comunidades, reúne em seu portfólio, grandes corporações como Nestlé, VALE, L’Óreal, Uber, Ipiranga, L’Occitane, SporTV, MRV, entre outras. São mais de 100 clientes, 200 projetos e 500 mil pessoas impactadas. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PlayerUm desenvolve o Retrospectiva Game - jogo eletrônico que resume o ano atípico de 2020
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui