Plebiscito sobre a derrubada do Elevado da Perimetral

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Elevado da PerimetralO vereador Cesar Maia (Democratas) propôs no dia 13 de Agosto na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro um plebiscito pela demolição do Elevado da Perimetral. A pergunta no plebiscito seria bem simples um “Sim” ou “Não” à seguinte questão: “A Prefeitura do Rio de Janeiro deve demolir o Elevado da Perimetral?”.

De acordo com a proposta o Viaduto da Perimetral não poderia ser demolido enquanto não for apurado o resultado do plebiscito e será mantido se o resultado demonstrar a preferência da maioria do eleitorado pela opção “Não”.

A justificativa do ex-prefeito para a proposta é que mesmo sob o argumento do Viaduto da Perimetral tratar-se de um “equívoco arquitetônico” e “erro cometido em nome da modernidade”, não se concebe a Eduardo Paes, à revelia da sociedade, pôr ao chão a via já incorporada ao sistema viário da Cidade há mais de meio século, com todos os potenciais de transtornos e inconvenientes que tal decisão implica. Com efeito, não só aos milhares de motoristas que diariamente fazem uso do Elevado da Perimetral, mas à população carioca em geral, diz respeito a matéria, pois, é notório, as vias urbanas funcionam como “vasos comunicantes”, de tal sorte que as pressões e interrupções de fluxo em uma repercutem nas demais vias do sistema, gerando longos quilômetros e extensas horas de engarrafamento.

Não acredito que tal proposta vingará, a Câmara dos Vereadores é dominada pelos aliados de Paes basta observar a CPI do Ônibus que nem precisará terminar em pizza, já começou. Se vingar há grandes chances da derrubada da Perimetral ser vetada pelos cariocas, pesquisa recente mostrou que 79% dos cariocas em contra a derrubada, exatamente por temer engarrafamentos ainda maiores.

Advertisement

Leia a proposta completa aqui.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Plebiscito sobre a derrubada do Elevado da Perimetral
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui