Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Uma pesquisa Ibope mostra que a Rede Globo mantém sua posição como a maior emissora do Brasil em número de espectadores. A análise desses dados, feita pelo Instituto Rio21 destaca que os moradores do Rio de Janeiro contribuem muito para isso. Por aqui, o RJTV 2ª edição capturou 24,6% da audiência domiciliar no período de 24/05 a 30/5 e o Jornal Nacional, no mesmo intervalo de tempo, alcançou em média 25,2%.

Taxa de audiência domiciliar por noticiário no período 24/05 a 30/5. Fonte: Ibope. Elaboração: Instituto Rio21

Contduo, a parcela da audiência domiciliar que assiste aos noticiários da Globo varia bastante de região para região. Dentre as 15 áreas que o Ibope acompanha, Manaus, Distrito Federal, Grande Goiânia e Grande Fortaleza estão entre as que apresentam a menor taxa de espectadores.

Por outro lado, a Grande Porto Alegre representa o local com maior índice de audiência domiciliar da Praça TV, tendo 30,4% dos espectadores. Em Manaus o programa alcança apenas 18%, uma diferença de 12,4 pontos percentuais.

Taxa de audiência domiciliar da Praça TV por localidade no período 24/05 a 30/5. Fonte: Ibope. Elaboração: Instituto Rio21

Ainda de acordo com o Ibope, o programa com maior audiência no Rio de Janeiro é a telenovela Império, da Rede Globo. No período de 24/05 a 30/5, o folhetim conseguiu, em média, 31,6% dos telespectadores.

Taxa de audiência domiciliar por programa no Rio de Janeiro entre as datas 24/05 e 30/5. Fonte: Ibope. Elaboração: Instituto Rio21

Já a novela Salve-se Quem Puder, também da Globo, foi a segunda com maior taxa de audiência domiciliar, chegando a 30%. Dentre os 15 programas com as maiores taxas de audiências no RJ, os 10 primeiros são veiculados no canal 4. Os outros 5 passam ou na Record ou pelo SBT.

Os programas dos outros canais

14 COMENTÁRIOS

  1. Assisto pelo menos o RJ2, às vezes o Jornal da Band. Mas sem o Boechat perdeu minha simpatia. Os comentários do âncora (nem sei o nome) são ruins… Eventualmente o JN. Quando não nenhum desses, pelo menos o Jornal da Cultura. CNN somente às vezes, no horário da Daniela Lima.

    • Você realmente é esperto né? Típico de esquerdista mesmo. Um cara muito safo mesmo. Um gosto muito apurado mesmo. Daniela lima é aquela que no conflito do Jacarezinho, disse que morreu só um policial e 27 bandidos. Achou que deveria morrer mais policiais, a conta estava errada. Agora vendo a Globo mostra o quanto vc é alienado ou então mal intencionado mesmo, provável que viva em sua bolha, e torça para o quanto pior melhor.

      • Por que Queiroz depositou 70 mil da conta da Michelle Bolsonaro?
        Por que a família Bolsonaro empregava familiares de milicianos e distribuindo melhadas Tiradentes e outras honrarias?

      • Outro que se informa com a tia do whatsapp e lives do Bolsonaro e seu guru “filósofo” Olavo de Carvalho, além do blogueiro fugido para os EUA Alan dos Santos…

  2. Não assisto a globosta tem uns 6 anos!!!!Nadiiinha!!!Só mesmo uma cabeça bem fraquinha para assistir….só uma pessoa bemmmm fora da realidade mesmo!!!Muita mentira,e muita lavação de cérebros já meio debilitados!!!Kkkkkk A globosta há anos presta um DESSERVIÇO ao país,só serve a ela mesma e aos seus interesses espúrios!!

    • Nem precisa dizer que se informa apenas com a tia do whatsapp e lives do Bolsonaro e seu guru “filósofo” Olavo de Carvalho, além do blogueiro fugido para os EUA Alan dos Santos…

      • Não vou dar dica de onde me informo!!!Kkkkkkkk RJ tv,JN,kkkkkkk jumentinho amestrado!!!Se vira mané,tente achar notícia isenta,sua toupeira….se for pelo gosto de sua vovó,vai ficar vendo globosta até ela morrer!!!VC É UM REACIONÁRIO…… segue a manada de jumentinhos mimados!!!!Não tem a mínima personalidade!

    • Acho que uma bosta sempre foi… É Maravilhosa somente nas músicas de Jobim.
      Quando vejo grupos de turistas sempre me pergunto se são loucos virem para um lugar de ruas sujas e povo mal educado e abusado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui