Plim Plim: Moradores do Rio estão entre os brasileiros que mais se informam pela Globo

Dados do Ibope analisados pelo Instituto Rio21 mostram, ainda, que outros produtos da Rede Globo estão no topo das preferências do público do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Uma pesquisa Ibope mostra que a Rede Globo mantém sua posição como a maior emissora do Brasil em número de espectadores. A análise desses dados, feita pelo Instituto Rio21 destaca que os moradores do Rio de Janeiro contribuem muito para isso. Por aqui, o RJTV 2ª edição capturou 24,6% da audiência domiciliar no período de 24/05 a 30/5 e o Jornal Nacional, no mesmo intervalo de tempo, alcançou em média 25,2%.

image 14 Plim Plim: Moradores do Rio estão entre os brasileiros que mais se informam pela Globo
Taxa de audiência domiciliar por noticiário no período 24/05 a 30/5. Fonte: Ibope. Elaboração: Instituto Rio21

Contduo, a parcela da audiência domiciliar que assiste aos noticiários da Globo varia bastante de região para região. Dentre as 15 áreas que o Ibope acompanha, Manaus, Distrito Federal, Grande Goiânia e Grande Fortaleza estão entre as que apresentam a menor taxa de espectadores.

Por outro lado, a Grande Porto Alegre representa o local com maior índice de audiência domiciliar da Praça TV, tendo 30,4% dos espectadores. Em Manaus o programa alcança apenas 18%, uma diferença de 12,4 pontos percentuais.

image 15 Plim Plim: Moradores do Rio estão entre os brasileiros que mais se informam pela Globo
Taxa de audiência domiciliar da Praça TV por localidade no período 24/05 a 30/5. Fonte: Ibope. Elaboração: Instituto Rio21

Ainda de acordo com o Ibope, o programa com maior audiência no Rio de Janeiro é a telenovela Império, da Rede Globo. No período de 24/05 a 30/5, o folhetim conseguiu, em média, 31,6% dos telespectadores.

Advertisement
image 16 Plim Plim: Moradores do Rio estão entre os brasileiros que mais se informam pela Globo
Taxa de audiência domiciliar por programa no Rio de Janeiro entre as datas 24/05 e 30/5. Fonte: Ibope. Elaboração: Instituto Rio21

Já a novela Salve-se Quem Puder, também da Globo, foi a segunda com maior taxa de audiência domiciliar, chegando a 30%. Dentre os 15 programas com as maiores taxas de audiências no RJ, os 10 primeiros são veiculados no canal 4. Os outros 5 passam ou na Record ou pelo SBT.

4ad4fdba 5e51 4c6f 8db1 f6fd651f89df 1 Plim Plim: Moradores do Rio estão entre os brasileiros que mais se informam pela Globo
Os programas dos outros canais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Plim Plim: Moradores do Rio estão entre os brasileiros que mais se informam pela Globo
Advertisement

14 COMENTÁRIOS

  1. Assisto pelo menos o RJ2, às vezes o Jornal da Band. Mas sem o Boechat perdeu minha simpatia. Os comentários do âncora (nem sei o nome) são ruins… Eventualmente o JN. Quando não nenhum desses, pelo menos o Jornal da Cultura. CNN somente às vezes, no horário da Daniela Lima.

    • Você realmente é esperto né? Típico de esquerdista mesmo. Um cara muito safo mesmo. Um gosto muito apurado mesmo. Daniela lima é aquela que no conflito do Jacarezinho, disse que morreu só um policial e 27 bandidos. Achou que deveria morrer mais policiais, a conta estava errada. Agora vendo a Globo mostra o quanto vc é alienado ou então mal intencionado mesmo, provável que viva em sua bolha, e torça para o quanto pior melhor.

      • Por que Queiroz depositou 70 mil da conta da Michelle Bolsonaro?
        Por que a família Bolsonaro empregava familiares de milicianos e distribuindo melhadas Tiradentes e outras honrarias?

      • Outro que se informa com a tia do whatsapp e lives do Bolsonaro e seu guru “filósofo” Olavo de Carvalho, além do blogueiro fugido para os EUA Alan dos Santos…

  2. Não assisto a globosta tem uns 6 anos!!!!Nadiiinha!!!Só mesmo uma cabeça bem fraquinha para assistir….só uma pessoa bemmmm fora da realidade mesmo!!!Muita mentira,e muita lavação de cérebros já meio debilitados!!!Kkkkkk A globosta há anos presta um DESSERVIÇO ao país,só serve a ela mesma e aos seus interesses espúrios!!

    • Nem precisa dizer que se informa apenas com a tia do whatsapp e lives do Bolsonaro e seu guru “filósofo” Olavo de Carvalho, além do blogueiro fugido para os EUA Alan dos Santos…

      • Não vou dar dica de onde me informo!!!Kkkkkkkk RJ tv,JN,kkkkkkk jumentinho amestrado!!!Se vira mané,tente achar notícia isenta,sua toupeira….se for pelo gosto de sua vovó,vai ficar vendo globosta até ela morrer!!!VC É UM REACIONÁRIO…… segue a manada de jumentinhos mimados!!!!Não tem a mínima personalidade!

    • Acho que uma bosta sempre foi… É Maravilhosa somente nas músicas de Jobim.
      Quando vejo grupos de turistas sempre me pergunto se são loucos virem para um lugar de ruas sujas e povo mal educado e abusado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui