Foto: Divulgação/Ascom PMRJ

A Secretaria de Estado de Polícia Militar (SEPM) disponibilizou duas Estações Rádio Base (ERB) para auxiliar as forças de segurança do Estado de Goiás nas buscas ao assassino em série Lázaro Barbosa de Sousa. A informação foi publicada pelo jornalista Ancelmo Gois e confirmada pelo governador Cláudio Castro.

A primeira pick-up, que é equipada com uma torre de 15 metros de altura, já entra em operação nesta quarta-feira (23/06), no perímetro de ação das buscas, permitindo a fala via rádio pelas equipes, onde não há repetidoras.

As ERBs são equipamentos de alta tecnologia que, no Brasil, são exclusivos da PMERJ. Elas foram adquiridas em função da realização dos grandes eventos no Rio, como a Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas do Rio (2016).

Via post no Instagram, Castro comentou: “O Brasil inteiro tem acompanhado os esforços que as Forças de Segurança do Estado de Goiás têm empreendido no caso Lázaro. E na intenção de ajudar, o Governo do Rio de Janeiro através da PM, disponibilizou duas Estações Rádio Base (ERB) para auxiliar nas buscas […] As ERBs exclusivas da PMERJ agora estarão a serviço da sociedade goiana para pôr um fim nesta questão“.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui