PM dará voz de prisão a quem não cumprir medidas do decreto de Witzel

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/ Policiamento na Orla

A partir de 0h deste sábado (21/03) a Polícia Militar do Rio (PMERJ) dará início ao esquema especial de policiamento visando cumprir as medidas contidas no decreto publicado pelo governador Wilson Witzel para conter a propagação do Coronavírus em todo estado. As informações foram divulgas pela corporação na tarde desta sexta-feira (20/03).

De acordo com o comunicado, nos casos de desobediência, os policiais poderão atuar “conforme o protocolo interno da corporação que estabelece o uso progressivo da força”. Quem descumprir as medidas poderá receber “voz de prisão“.

Pelo espírito solidário demonstrado pela maioria esmagadora da sociedade durante essa crise, o comando da Polícia Militar está confiante de que contará com a compreensão de todos”, diz a nota.

Segundo a PM, neste primeiro momento, o planejamento será a formação de um cordão de isolamento sanitário na capital embora a intenção seja expandir por todo o território estadual. Assim, serão realizadas barreiras de contenção para controlar o acesso em 14 estações da SuperVia, concessionária responsável pelos trens, na Zona Norte do Rio e e na Baixada Fluminense, além de três estações do metrô e nas estações da barcas.

Advertisement

Baseado nos princípios do policiamento preventivo e de proximidade, o planejamento estará integrado à atividade de rotina da Polícia Militar, que empregou todos os recursos humanos e materiais necessários, podendo ser ampliado caso haja necessidade”, informa a força de segurança.

Além das ações de contenção nas estações de transporte, estratégicas para assegurar o cordão de isolamento, os policiais militares estarão presentes nas ruas, praias, parques e outros locais de atratividade coletiva, no sentido de apoiar os demais órgãos públicos e garantir o cumprimento do decreto governamental.

A atuação dos policiais militares seguirá os preceitos da Constituição do país, que prevê situações de calamidade pública, tal qual estamos vivendo com a pandemia provocada pelo novo coronavírus”, afirma o texto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PM dará voz de prisão a quem não cumprir medidas do decreto de Witzel
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. …………vc desrespeita……é preso……….vai pro presídio…..e lá descobre que estão soltando os presos…………..então……bom, deixxa pra lá.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui