PM resgata 12 pessoas em situação análoga à escravidão em fábrica na Baixada Fluminense

A PM chegou ao local através de uma denúncia sobre a produção clandestina de bebida. A ocorrência foi registrada na 55ª DP (Queimados)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Polícia Militar resgata 12 pessoas em situação análoga à escravidão em galpão na Baixada Fluminense Divulgação / Polícia Militar

Doze pessoas que viviam em situação análoga à escravidão no interior de uma fábrica clandestina de bebida, na Vila São João, em Queimados, Baixada Fluminense foram resgatadas por agentes da 24º BPM (Queimados). Os policiais chegaram ao local através de uma denúncia sobre a produção clandestina de cerveja no galpão. A ocorrência foi registrada na 55ª DP (Queimados), na última sexta-feira (15.04).

Segundo os agentes da PM, o galpão, o qual foram investigar, estava fechado. No entanto, era possível ver que havia pessoas em seu interior. Os policiais conseguiram fazer contato visual com elas, que lhes informaram estarem trancadas não galpão e não podiam sair de lá.

A polícia conseguiu entrar no local e comprovar que ali funcionava uma fábrica clandestina de cerveja, onde tampinhas e rótulos de várias marcas da bebida eram usados em outros produtos.

De acordo com os policiais, as pessoas encontradas no galpão trabalhavam todo o dia na fábrica trocando os rótulos e as tampinhas das garrafas, sem poderem sair do lugar. As vítimas, que receberam ajuda da PM, são dos estados de Tocantins e Goiás. O galpão passou por uma perícia e foi interditado. Não houve detidos durante a operação.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PM resgata 12 pessoas em situação análoga à escravidão em fábrica na Baixada Fluminense
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui