Um Projeto de Lei (488/22) que tramita na Câmara dos Deputados tem como proposta isentar profissionais da segurança pública de tod Brasil do pagamento do Imposto de Renda e da entrega da declaração anual. A proposta dos Deputados Gurgel (União-RJ), Coronel Tadeu (PL/SP) e Sargento Fahur (PSD/PR), foi aprovada pelo relator André Janones (PSD) para ter andamento.
Pelo texto em análise no legislativo, a medida, beneficiará, entre outros, os policiais militares, os bombeiros militares e os policiais civis, federais, rodoviários federais e penais.
“Segundo a Constituição, a segurança pública é dever do Estado. Nesse sentido, nada mais justo que os profissionais que atuam nessa área sejam isentos do IR, visto que os seus rendimentos provêm desta atividade, que é essencial à existência do Estado”, lembrou oum dos autores da proposta, deputado Gurgel.
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Este cansado deve ser parente do Lula, pra falar tanta besteira. Fecha a boca ignorante.
Parabéns ao nobre Deputado Federal Gurgel, pela iniciativa da PL 488/22
Mais do que justo como assim se poderia dizer, pois como as comentários acima de alguns se tornará uma farra, a essa farra que se refere ja existe em relação aos grandes milionários que são taxados o minimo do minimo possível e não estão defendendo a vida de niguém.
Parabéns, Deputado!!
De representantes assim que merecemos. Honraremos a quem luta por nós todos os dias, até porque se não valorizarmos a classe que precisa nos proteger, como seremos protegidos? Justissimo
Isso é impressionante.
O restante da classe trabalhadora terá que pagar mais imposto de renda para isentar todos esse pessoal
Veja bem, não é que essas classes não mereçam a isenção, mas direitos iguais para todos. Pelo menos deveriam atualizar a tabela de deduções e isenções que está anos desatualizada.
Amigo veste uma farda e sobe os morros do RJ ou enrenta a criminalidade em outro Estado.
Realmente veja a realidade dos policiais, e se fosse para levar em conta direitos iguais teria que rever a carga horária dos policiais que trabalham em uma carga horária maior e sem falar que está sempre a pronto emprego, precisou tem que ir mesmo em sua folga.
E quem vai pagar essa farra é o restante da população. Mais um projeto populista e sem sentido.
O Projeto é coerente e justo.
Em tempo de guerra, os militares são isentos desse imposto.
Na sua atividade diária, o agente de segurança pública está em constante estado de guerra e colocando sua em vida risco, em defesa de uma sociedade que está sob os ataques de grupos armados, terroristas..
É, Sr Steve Bannon, pela linha de raciocínio, os demais não correm tanto risco de vida quantos os policiais que arriscam suas vidas para salvar a sua, meu amigo
Gostei da parte: visto que os seus rendimentos provêm desta atividade . . .
Até pode ser que o PL se proponha a valorizar os bons. Mas deveria fazer parte do PL que todos aqueles que, ciente do que fazem, incorrem em crime estejam sujeitos a pena dobrada.
Vai estudar e para de falar merda cansado contribuicao com estado continuará animal!
PARABENS AO DEPUTADO FEDERAL GURGEL. A SEGURANCA PUBLICA DO RIO DE JANEIRO PRECISA DESTA AJUDA. OS POLICIAIS ESTAO PRECISANDO DE APOIO DE TODOS.
Sr cansado!!!Não fala besteira não amigo,convido o Sr passar um plantão dentro de uma vtr no RJ pra ver o quanto e gostosinho,bora amigo?
É, seu Cansado! Não é vc que está na linha de tiro todos os dias! Então, fica fácil julgar!
excelente projeto, ate pq já estou aposentado e já passei dos 70 anos e continuo pagando imposto de rendas
Era o que faltava! Além de “roubar” e matar trabalhadores, agora vão deixar de contribuir com o estado! Este circo, chamado Brasil, está cada vez melhor!!!
Não concordo com esse pl!
Vc é um ser que deve ser petista! Vem.pata o Rio de Janeiro e suba uma comunidade comigo.,depois diga se não temos direito!
Pensamento de um verme.
Fala isso na frente de um policial! Porque na internet qualquer idiota tem voz.
Só quem não gosta da polícia e vagabundo e colaboradores. Sem a polícia não haveria nem estado seu retardado do kct.
Por esse mesmo raciocínio, então profissionais da saúde, educação, Ministério Público, Poder Judiciário, Defendoria Pública também devem passar a ser isentos, já que exercem atividades típicas de Estado.
É cada uma!
simmmmmmmmmm