PMs do RJ podem ficar isentos de pagar imposto de renda

Projeto de Lei do deputado Gurgel (União-RJ), que tramita em Brasília, promete beneficiar policiais militares, bombeiros, além de policiais civis, federais, rodoviários e penais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação Pmerj

Um Projeto de Lei (488/22) que tramita na Câmara dos Deputados tem como proposta isentar profissionais da segurança pública de tod Brasil do pagamento do Imposto de Renda e da entrega da declaração anual. A proposta dos Deputados Gurgel (União-RJ), Coronel Tadeu (PL/SP) e Sargento Fahur (PSD/PR), foi aprovada pelo relator André Janones (PSD) para ter andamento.

Pelo texto em análise no legislativo, a medida, beneficiará, entre outros, os policiais militares, os bombeiros militares e os policiais civis, federais, rodoviários federais e penais.

Segundo a Constituição, a segurança pública é dever do Estado. Nesse sentido, nada mais justo que os profissionais que atuam nessa área sejam isentos do IR, visto que os seus rendimentos provêm desta atividade, que é essencial à existência do Estado”, lembrou oum dos autores da proposta, deputado Gurgel.

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PMs do RJ podem ficar isentos de pagar imposto de renda
Advertisement

22 COMENTÁRIOS

  1. Mais do que justo como assim se poderia dizer, pois como as comentários acima de alguns se tornará uma farra, a essa farra que se refere ja existe em relação aos grandes milionários que são taxados o minimo do minimo possível e não estão defendendo a vida de niguém.

  2. Parabéns, Deputado!!
    De representantes assim que merecemos. Honraremos a quem luta por nós todos os dias, até porque se não valorizarmos a classe que precisa nos proteger, como seremos protegidos? Justissimo

  3. Isso é impressionante.
    O restante da classe trabalhadora terá que pagar mais imposto de renda para isentar todos esse pessoal
    Veja bem, não é que essas classes não mereçam a isenção, mas direitos iguais para todos. Pelo menos deveriam atualizar a tabela de deduções e isenções que está anos desatualizada.

    • Realmente veja a realidade dos policiais, e se fosse para levar em conta direitos iguais teria que rever a carga horária dos policiais que trabalham em uma carga horária maior e sem falar que está sempre a pronto emprego, precisou tem que ir mesmo em sua folga.

  4. O Projeto é coerente e justo.
    Em tempo de guerra, os militares são isentos desse imposto.
    Na sua atividade diária, o agente de segurança pública está em constante estado de guerra e colocando sua em vida risco, em defesa de uma sociedade que está sob os ataques de grupos armados, terroristas..

  5. É, Sr Steve Bannon, pela linha de raciocínio, os demais não correm tanto risco de vida quantos os policiais que arriscam suas vidas para salvar a sua, meu amigo

  6. Gostei da parte: visto que os seus rendimentos provêm desta atividade . . .
    Até pode ser que o PL se proponha a valorizar os bons. Mas deveria fazer parte do PL que todos aqueles que, ciente do que fazem, incorrem em crime estejam sujeitos a pena dobrada.

    • PARABENS AO DEPUTADO FEDERAL GURGEL. A SEGURANCA PUBLICA DO RIO DE JANEIRO PRECISA DESTA AJUDA. OS POLICIAIS ESTAO PRECISANDO DE APOIO DE TODOS.

  7. Era o que faltava! Além de “roubar” e matar trabalhadores, agora vão deixar de contribuir com o estado! Este circo, chamado Brasil, está cada vez melhor!!!
    Não concordo com esse pl!

  8. Por esse mesmo raciocínio, então profissionais da saúde, educação, Ministério Público, Poder Judiciário, Defendoria Pública também devem passar a ser isentos, já que exercem atividades típicas de Estado.
    É cada uma!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui